30 setembro 2013

QUE BELO EXEMPLO - POR REGINA BARROS

MOVIMENTAÇÃO BEM ORGANIZADA, PACÍFICA E QUE COLHEU BONS RESULTADOS    
Jalmir
Foram quase 8h de manifestação nesta segunda-feira, 30, da população angicana, ao lado do prefeito Júnior Batista [DEM], e dos vereadores do município, que ganhou o reforço dos prefeitos Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), Daniel Pereira (Fernando Pedroza) e Benes Leocádio (de Lajes), onde interditaram a BR-304 para dizer não ao fechamento do Hospital Regional de Angicos.
Embora muitos comentem e até espalhem que a movimentação, que foi pacífica e bem organizada, tenha sido para manter o médico Ronaldo Teixeira no HRA, tendo em vista a sua transferência para hospital na cidade de Parnamirim, não se deve levar em consideração como o assunto principal, pois, estava em jogo o fechamento do hospital também, e era a defesa principal e maior.
Tanto é, que alguns prefeitos da Região Central vieram engrossar a movimentação por entender da importância do funcionamento do HRA não apenas para Angicos mas para toda a Região Central.
Evidentemente, que todos, assim como a população que entende o trabalho do médico Ronaldo Teixeira, é desejosa que ele permaneça no HRA. Embora, ressalte-se, muitos, aqueles que são defensores de cor partidária e adversários do médico, não querem ou queriam que o médico Ronaldo permaneça atendendo na cidade.
Porém, a realidade é que a manifestação realizada hoje, rendeu bons frutos, tendo em vista que a governadora Rosalba Ciarlini [DEM], atendeu aos prefeitos, vereadores e o pároco da cidade de Angicos, e garantiu que o Estado vai continuar mantendo o hospital, que vai revogar o ato que transferiu o médico Ronaldo e que vai encaminhar para o município uma nova ambulância.
A classe política demonstrou que unida ela consegue se movimentar bem melhor em defesa dos municípios.
Um exemplo disso, é que enquanto uma comissão foi para Mossoró para conversar com a governadora Rosalba Ciarlini, os vereadores Jalmir Dantas e Júnior de Chicola, o pastor João Maria, se mantiveram no local ao lado do povo que saiu cedo de casa para lutar por seus direitos.
Junior

27 setembro 2013

ELES VÃO LONGE, QUEM QUIZER ESCAPAR QUE CAIA FORA DO BARCO EM QUANTO É CEDO...ISSO É APENAS UM ALERTA.!!!

 
Sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DOR DE CABEÇA


Além do vereador Dércio Cabral, e agora com o fortalecimento na oposição dos Vereadores Eli Montador e Andrew Leite, o Governo de kerginaldo Pinto e administrado visivelmente por Flávio Veras, terá muita dor de cabeça, basta verem as cobranças através de alguns requerimentos na câmara dos Vereadores.
 
Em sintonia com o Vice Prefeito Einstein Barbosa, que também oficializou seu rompimento com o atual governo, "esse quarteto já deve ter feito um estrago grande contra a atual administração"- frisou uma liderança do atual governo em Macau.
                                                        
Vereador Dércio Cabral

* requer prestações de contas da Fundação de Cultura
* requer prestações de contas da Fundação Antônio Ferraz
* requerimento dos Diários Oficias do município
* Projeto de lei da ficha limpa em Macau

Vereador Andrew Leite

* requer prestações minuciosa do Fundo de Segurida Social-Maca

Vereador Eli montador

* vem fazendo duras críticas a Empresa MAC Construções Ltda

26 setembro 2013

ASSEMBLÉIA JANTAR MENSAL DO LIONS CLUBE DE NATAL REIS MAGOS

NOSSO REGISTRO EM FOTOS DO JANTAR DO LIONS CLUBE DE NATAL REIS MAGOS DO MÊS DE SETEMBRO.
 

25 setembro 2013

CADÊ A POLÍCIA FEDERAL - SÓ NÃO CHEG EM MACAU, POR QUE????

Prefeito solicita autorização à CMN para contrair empréstimo para fundo previdenciário

imageAo saber que o vereador Andrew Leite [PMDB], iria apresentar requerimento solicitando providências da câmara junto ao fundo previdenciário, requerendo o fornecimento de cópias de documentos [relações dos segurados, planilhas de todas as fontes de custeios, estratos bancários do tesouro municipal onde são depositados os recursos e despesas do Fundo], o prefeito Kerginaldo Pinto [PMDB], enviou as pressas à Câmara autorização para contrair empréstimo para o Fundo de Previdência Social – FPS.
 
O blog é Francisco Gomes já havia publicado matéria com denuncia sobre descontos em contra cheques de servidores e não  repassados ao fundo de seguridade [ver link ao lado] Desconto em contracheque de servidor municipal pode não está sendo repassado à previdência.
 
Segundo a fonte fidedigna do blog, o zum, zum, zum… nos bastidores da Casa é que o prefeito está em tempos de endoidar.
 
O problema todo gira entorno de pagamentos indevidos, ou seja, o fundo estaria sendo usado para pagar  “assessores” demissionados, configurando assim, apropriação indébita. E o empréstimo solicitado seria para cobrir o “rombo”, o rolo é que antes da câmara aprovar o empréstimo, se aprovar… a documentação requerida pelo vereador Andrew Leite terá que ser encaminhada à Câmara, colocando Kerginaldo Pinto em maus lençóis.

24 setembro 2013

EITA QUE A COISA TÁ FEIA MESMO EM MACAU!!!




x
fotos blog olho de macau
 
PROJETO REJEITADO

Vereador Francisco Pereira (LAMPIÃO) colocou o projeto de nº 288/2013 onde o mesmo pedia a presidência em caráter de urgência a compra de uma caixa para 4 medidores e o material necessário e a retirada dessa GAMBIARRA do meu gabinete, pois a GAMBIARRA poderá ocasionar em um CURTO CIRCUITO.
 
Seu projeto ser desaprovado por unanimidade, e desagradou o presidente Oscar Paulino onde no calor da discussão pediu pra calar, pois o senhor não sabe nem o que está falando, o senhor já falou demais.

19 setembro 2013

PARABÉNS ANDREW LEITE - VOCÊ ESTÁ HONRANDO OS NOMES DE SEU PAI E SEU AVÔ - VEM CHUMBO GROSSO POR AÍ

Transparência Macau

Quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O FUNDO NO "FUNDO" DO POÇO

Vereador Andrew na tribuna da câmara
Depois de receber várias denuncias dos próprios servidores da Prefeitura de Macau, de irregularidades no FFS- Fundo de Seguridade Social de Macau, O vereador Andrew Leite, solicitou através de requerimento as seguintes providências: relações dos segurados, planilhas de todas as fontes de custeios,  estratos bancários do tesouro municipal onde são depositados os recursos e despesas do F.P.S. e mais umas series de documentos solicitado pelo Vereador como mostra o requerimento abaixo. Vale lembrar que o Fundo de seguridade Social é alvo de várias denuncias, onde são descontados as contribuições e não são repassadas os benefícios pra os servidores municipais. "deixar de passar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes, além de improbidade, é também apropriação indébita, está no artigo 168-A do Código Penal". essas reclamações já vem desde o outro mandato passado e continua no atual Governo.
        
requerimento do vereador Andrew Leite

18 setembro 2013

VERGONHA NACIONAL O STF DE CÓCORAS - VALE A PENA ROUBAR MUITO...!!!

Acompanhe em tempo real o julgamento do mensalão

52
    • Atualizado às 18:00 18-setembro-2013 | Por MSN Estadão

      Ministros passam a analisar a duplicação do prazo de 15 dias para o recebimento dos embargos infringentes, questionada por um dos recorrentes. Joaquim Barbosa votou contra. Barroso acompanhou o relator. Ministro Teori Zavaski considerou o recurso "fora do tempo".
    • Atualizado às 17:55 18-setembro-2013 | Por MSN Estadão
      Joaquim Barbosa declarou o resultado do agravo regimental oposto por Delúbio Soares, pelo acolhimento. Votos vencidos os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcua, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa. Os ministros negaram por unanimidade, o agravo oposto por Pedro Corrêa. Ele argumentava que há artigo do regimento interno que determina que as sessões deveriam ser secretas e caberiam embargos infringentes em decisões não unãnimes. Ao crime de lavagem de dinheiro, Corrêa foi condenado por 8 votos a 2. Barbosa chamou o artigo que prevê sessão secreta de "peça arqueológica". 
    • Atualizado às 17:47 18-setembro-2013 | Por MSN Estadão
      Os ministros retornam do intervalo. Joaquim Barbosa afirma que devem ser analisados os agravos regimentais de Pedro Corrêa e Cristiano Paz. "É possível acolher os embargos de todos os réus?", questiona o presidente da Corte.
    • Atualizado às 17:47 18-setembro-2013 | Por MSN Estadão
      O caso que ficou popularmente conhecido como mensalão teve início em 2005, após a divulgação de um vídeo que mostra Maurício Marinho, então diretor dos Correios, recebendo  propina. O então deputado Roberto Jefferson foi apontado como chefe do esquema de corrupção nos Correios e, acuado, denunciou o esquema de compra de votos realizado pelo PT. As denúncias deram origem ao inquérito que depois se transformou na ação penal 470. O julgamento aconteceu em 2012.
    • Atualizado às 17:46 18-setembro-2013 | Por MSN Estadão
      Condenados do mensalão terão direito a novo julgamento. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram na tarde desta quarta-feira, 18, por um placar de seis votos a favor e cinco contra, que os embargos infringentes devem ser aceitos pela Corte no processo do mensalão. O resultado permitirá a realização de um novo julgamento para 12 dos 25 condenados no processo.
    • Atualizado às 16:58 18-setembro-2013 | Por MSN Estadão
      Antes de declarar o intervalo, o ministro Joaquim Barbosa afirmou que há pontos a serem discutidos e questionados. A decisão final, pelo acolhimento dos embargos, no entanto, não pode mais ser alterada.
    • Atualizado às 16:53 18-setembro-2013 | Por MSN Estadão
      Após o longo e favorável voto de minerva do ministro Celso de Mello, o Supremo Tribunal Federal acatou a possibilidade de aceitar os embargos infringentes - recursos que garantem a réus condenados por maioria "fraca" o direito a um novo julgamento. Com isso, 12 réus da ação penal 470 poderão solicitar o reexame de duas penas, que podem ser diminuídas caso os ministros aceitem os argumentos dos advogados. Podem entrar com este recurso os réus João Paulo Cunha, João Cláudio Genu, Breno Fischberg, José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, José Roberto Salgado, Kátia Rabello e Simone Vasconcelos. 
    • Atualizado às 16:48 18-setembro-2013 | Por MSN Estadão
      Mello afirmou que reconhece a importância do embate judiciário sobre os infringentes, apenas a divergência já abriria a possibilidade de acolhimento dos embargos. "Peço vênia aos ministros que consideram inadmissíveis e dou provimento", disse ele. Em seguida, ministro Joaquim Barbosa suspende a sessão por 30 minutos.

    17 setembro 2013

    É UMA CORJA DE USUPARDORES DO DINHEIRO PÚBLICO


    Terça-feira, 17 de setembro de 2013

    QUAL O VERDADEIRO PAPEL DESEMPENHADO POR ESSES SENHORES NA CÂMARA MUNICIPAL DE MACAU?

    Vereadores em sesão na Câmara
    Já próximo de completar um ano de mandato, até hoje esses parlamentares não tiveram nenhuma atitude proativa no sentido de fiscalizar e exercerem seus papéis de representantes legítimos do povo
    O que sabemos é que toda Macau e região tinha conhecimento dos indícios de fraudes nas contratações de bandas e diversos serviços prestados à prefeitura, inclusive tornando-se público através de diversos blogs e jornais da região que denunciavam os abusos com o dinheiro público.  
    Porém, além do vereador da oposição Dércio Cabral, e hoje contando com o apoio dos vereadores Andrew Leite e Eli Nobre, foi preciso que a iniciativa das investigações partisse do Ministério Público.
                    Tal cenário não foi suficiente para que o s nobres edis tomassem alguma atitude no sentido de proteger o patrimônio público.  
    Estes senhores que foram eleitos para tais fins, não tiverem a dignidade sequer de solicitarem cópias de contratos ou quaisquer outros documentos que pudessem esclarecer a suposta prática de corrupção.
    Até hoje continuam com a mesma prática, haja vista, que nenhum requerimento solicitado pelo vereador Dércio Cabral teve resposta para os devidos esclarecimentos à população macauense. Até quando estes senhores continuarão inertes, sentados em seus berços esplêndidos e dando-nos a impressão de coniventes com tais desmandos?
                                                                            
    População protesta contra os vereadores

    16 setembro 2013

    SE CHEGAR EM MACAU NÃO SOBRA NEM OS PREFEITOS - O DE DIREITO E O DE FATO

    Currais Novos: sancionada lei da “Ficha Limpa municipal”


    » 12/9/2013 - 17:47h
    por Diretoria de Comunicação
    Conforme requisição do Ministério Público do Rio Grande do Norte, o Poder Executivo municipal de Currais Novos sancionou, no início desse mês de setembro, a Lei n° 3.063, aprovada pela Câmara de Vereadores, de autoria do vereador Adailson Pereira de Araújo, que proíbe a nomeação de servidores comissionados no âmbito do Município em caso de condenação ou qualquer forma de enquadramento nas práticas rechaçadas pela Lei Complementar Federal n° 135/2013, a “Lei da Ficha Limpa”.

    A lei municipal prevê a observância da aplicação da lei federal da Ficha Limpa para os cargos comissionados em todos os escalões e órgãos da Administração Municipal, tanto no âmbito do Poder Executivo quanto do Poder Legislativo de Currais Novos.

    Em vigor desde o último dia 02/09, a lei exige a apresentação de Certidões Negativas da Justiça Federal, Estadual e Eleitoral no ato de posse de qualquer pretendente a ocupar cargos comissionados no Município de Currais Novos, no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo.

    Desde novembro de 2011 o Ministério Público Estadual em Currais Novos, por intermédio de seus representantes legais, requer o encaminhamento de Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo similar à Lei da Ficha Limpa.

    Referida lei de iniciativa popular foi originada a partir de grande mobilização dos cidadãos, representando anseio de toda sociedade e replicada em vários estados e municípios do País para ocupantes de cargos comissionados, um avanço para a moralidade, no entender do Ministério Público.

    15 setembro 2013

    ACREDITO NO MINISTRO CELSO DE MELO SE NÃO ACONTECER VOU ME ENVERGONHAR DA JUSTIÇA BRASILEIRA





    TUDO NA VIDA DE NOSSA FAMÍLIA E DA FAMÍLIA MACAUENSE...!!!

    Wallacy Atlas e Cláudia Xavier Xavier comentaram uma foto