17 novembro 2006

Coluna RADAR DO VALE para 18.11.2006 (Gazeta do Oeste)

O DEPUTADO FEDERAL

Eleito João Maia e o secretário-adjunto da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico – Sedec, José Rufino Júnior, participaram juntos na sexta-feira (17), às 10 horas, da aula inaugural da Unidade de Ensino Descentralizada do CEFET em Currais Novos que teve sua implantação viabilizada a partir do Centro Tecnológico do Queijo do Seridó – CTq do Queijo. A aula inaugural foi ministrada no Cefet pelo professor Gledson Cardoso Rabin, coordenador-geral de Supervisão da Gestão das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

RETORNANDO AO ESTADO

João Maia aproveitou para prestigiar a aula inaugural do Cefet e a reunião do Conselho Deliberativo do Ctq do Queijo que teve o objetivo de apreciar a proposta de gestão para a implantação do laboratório de certificação. O laboratório será referência no Estado na análise de insumos e alimentos, além da certificação de matéria prima e de produtos, o laboratório permitirá ao Rio Grande do Norte a criação de marcas locais com produtos fundamentados em laudos laboratoriais. Quando secretário de desenvolvimento econômico, o economista foi um dos grandes articuladores para a implantação dos Ctq do Queijo.

O JARDIM ESCOLA ARCA DE NOÉ

Da cidade de Alto do Rodrigues promove um mega evento para a apresentação da Companhia de Dança JEAN com o espetáculo ‘O Mundo Encantado’. O evento acontecerá na praça Joaquim Rodrigues, no dia 24 de novembro, a partir das 20h. De caráter beneficente o evento pretende também arrecadar alimentos não perecíveis para serem distribuídos posteriormente com famílias carentes do município. As doações estão sendo recebidas na Escola e na Praça de Mototaxi de 20 a 24 de novembro, durante todo o dia e estará concorrendo ao sorteio de um ventilador e um ferro elétrico.

EM MACAU

Ninguém se entende, quando o assunto é a sucessão do Palácio Afonso Solino. Na ala governista pelo menos quatro dos seis vereadores que apóiam o governo Flávio Veras, tem mostrado disposição para atrair o apoio do chefe do executivo e assim conquistar o comando da Câmara Municipal. Na oposição, existem articulações, mas o silêncio e cautela parecem que são as palavras de ordem.

A MENOS DE UM MÊS

Da votação que vai escolher o futuro presidente da Câmara Municipal de Macau, até ontem, pelo menos três pretensos candidatos ao cargo que sonham com o apoio do prefeito, confidenciaram a uma fonte a dificuldade de diálogo com o manda chuva do Palácio João Melo. Com os sinais do prefeito já existem, apostas de que o nome que sairá de sua cartola poderá deixar os vereadores governistas e até da oposição boquiabertos. Eu que não duvido!

A FESTA DE EMANCIPAÇÃO

Do município de Pendências, no comando da prefeita interina Alvanilda Bezerra promete ser uma das maiores dos últimos anos. Algumas atrações vêm sendo contratadas pela prefeitura que garante também uma programação cívica, cultural e esportiva. O período dos festejos é entre os dias 10 e 12 de dezembro.

A PRIMEIRA VISITA A ASSÚ

Da governadora reeleita Wilma de Faria (PSB), depois do resultado das urnas, acontecerá no próximo dia 24, uma sexta-feira. A data foi anunciada pela secretária extraordinária para Articulação com os Municípios e presidente do diretório municipal do PSB na cidade, Fátima Moraes. No mesmo dia a governadora antes cumprirá vasta agenda na cidade de Mossoró. Fátima Moraes adiantou que em Mossoró Wilma presidirá a inauguração da Delegacia Especializada de Apoio à Mulher (DEAM) e a reforma e ampliação das instalações do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM).

DE MOSSORÓ

A governadora e comitiva se deslocarão para Assú onde uma programação similar será vivenciada. Está prevista a inauguração do Núcleo de Atenção à Mulher e ao Idoso (NAMI), que vai se instalar num compartimento no interior da sede da Delegacia Regional de Polícia Civil. Outro compromisso da governadora na cidade de Assú será a inauguração da ampliação da sede do 10º Batalhão de Polícia Militar. Também serão entregues oficialmente unidades habitacionais a famílias carentes.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE

Alto do Rodrigues, através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Ministério Público, realizou o lançamento do projeto de educação ambiental – Alto Preserve, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra. A assinatura do Termo de Adesão ao Projeto de Educação Ambiental pelo prefeito Abelardo Rodrigues. Na oportunidade um breve relato sobre o Projeto de Meio Ambiente foi feito pela Dra. Polireda Madaly, Promotora de Justiça da Comarca, aconteceu ainda apresentação cultural com o grupo de dança do Projeto Despertar e apresentação Cultural com o Teatro da Escola Municipal Felix Antonio.

O MUNICÍPIO DE GUAMARÉ

Realizará um dos eventos mais importantes do seu calendário, que vai marcar o fim do ano na cidade. A Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, o evento vai movimentar toda a Região Salineira, no período de 8 a 17 de dezembro. A prefeitura, que organiza o evento em parceria com a paróquia local, vai promover uma série de atividades culturais e esportivas. Outro destaque da programação vai ser a reinauguração da igreja matriz, que recebeu uma completa reforma para comemorar seus 223 anos de presença na comunidade. A festa esse ano vai enfatizar a história e a fé do município, com a encenação do Auto de Nossa Senhora da Conceição.

2 Comentário:

At 17/11/06 22:43, Anonymous Anônimo said...

Comentário de teste

 
At 17/11/06 22:45, Anonymous Anônimo said...

comentario

 

Postar um comentário

<< Home