03 julho 2007

DEU NA GAZETA DO OESTE DE HOJE

Vereadores visitaram à Praia de Camapum e estão preocupados com a falta de providênciasMar alto ameaça destruir residências e comércios na praia de Camapum, em Macau

Monalisa Cardoso
De Macau

Há cerca de dois anos, nos períodos que vão de dezembro a meados de março, o nível do mar aumenta, na chamada maré alta, que faz com que a água do mar avance até um ponto que bate nas paredes do calçadão da praia de Camapum, em Macau.

A água forte está destruindo aos poucos a estrutura, deixando os moradores e comerciantes próximos ao local preocupados com a situação. "Nós estamos correndo riscos financeiros e, principalmente, riscos de vida", afirmou seu Francisco, dono de um comércio à beira-mar.Segundo ele, a Prefeitura já fez uma espécie de avaliação do prejuízo, mas nunca passou disso, obras mesmo ainda não foram iniciadas.
Ao todo, entre comércios e residências, o número chega a 20 estabelecimentos. "Aqui é um local abandonado pela Prefeitura, nunca temos obras de progresso ou melhoria de vida, nem para nós comerciantes, nem para os moradores", desabafa seu Francisco.Até a reportagem deixar o município, nenhum responsável pela Secretaria de Obras do município foi encontrado.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home