ASSENTAMENTOS EM CARNAUBAIS VÃO TER ÁGUA EM ABUNDÂNCIA
Prefeito Zenildo Batista, conseguiu com a Petrobras poço que levará água para os assentamentos do municípioPoço Bandeirantes da Petrobras fornecerá água a seis assentamentos de CarnaubaisA Petrobras, a Prefeitura de Carnaubais e o Instituto Nacional deColonização e Reforma Agrária (Incra) assinam o convênio do Projeto Poço Bandeirantes no valor de R$ 5,35 milhões, na próxima terça-feira (18/12).
Acerimônia ocorrerá na sede da Petrobras em Natal, às 9 horas, e contará coma presença do presidente do Incra, Rolf Hackbart.
O projeto disponibilizará água de boa qualidade para o consumo humano a partir do poço Bandeirantes (BAN-1), localizado no município de Porto doMangue e perfurado originalmente para produção de petróleo.
Além disso, apresentará propostas para o desenvolvimento sustentável das comunidades atendidas. Serão beneficiadas 291 famílias de seis assentamentos rurais nomunicípio de Carnaubais: Canto Comprido, Cavaco, Canto das Pedras, Moradado Sol, Planalto e Vassouras.
A Petrobras será responsável pela construção do sistema de abastecimento, que distribuirá a água do poço BAN-1 até os assentamentos.
À prefeitura de Carnaubais cabe a responsabilidade de gerir esse recurso hídrico. E o Incra vai elaborar projetos agrosilvopastoris em conjunto com as comunidades, de maneira participativa, para utilização do excedente da água. Serão levados em consideração o clima, as potencialidades da região e as habilidades dos assentados.
O projeto Bandeirante faz parte do Programa Molhar a Terra da Petrobras, que assegura a ampliação da oferta hídrica no semi-áridonordestino, para consumo humano e uso produtivo agropastoril, beneficiando comunidades de baixa renda.
O Molhar a Terra está integrado às ações do Desenvolvimento e Cidadania Petrobras, programa social da Companhia com foco em Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho, Educação para a Qualificação Profissional e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
0 Comentário:
Postar um comentário
<< Home