12 janeiro 2008

COLUNA DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

O prefeito de Guamaré
Auricélio Teixeira reuniu durante todo o dia de ontem sua equipe de governo em Natal, para uma avaliação dos 100 dias de sua gestão e para traçar metas para o exercício de 2008, além de discutir o Carnaval da cidade, que este ano promete ficar em destaque entre as folias da Costa Branca.

A ordem em Guamaré
É enxugar o custeio da máquina administrativa e evitar desperdícios para que a Prefeitura possa em pouco tempo dar respostas rápidas à população em várias áreas que carecem de investimentos. A meta de trabalho é focada no resgate à cidadania e auto-estima da população que conviveu até pouco tempo com grandes escândalos patrocinados pela gestão municipal.

Palhaçada
Em Macau, quando assistimos o prefeito Flávio Veras anunciar a inauguração da pintura de um ginásio de esportes e a colocação de uma placa luminosa, além do revestimento do rodapé das paredes externas como uma grande obra de reforma, com direito à festa de inauguração e muito alarde, o que a população não engole mais.

Só falta agora
Flávio Veras no início do ano letivo patrocinar uma festa para inaugurar a pintura das escolas, serviço rotineiro que a Prefeitura executa todo ano, já que no seu governo nenhuma sala de aula foi construída em três anos, e até a construção de uma escola modelo se arrasta a passos de tartaruga.

Em Porto do Mangue
O prefeito Francisco Victor decidiu que não fará Carnaval oficial. Os recursos que seriam investidos na festa serão revertidos em trabalho e ações em várias áreas durante esse primeiro semestre.

Verão Vivo
É o grande evento que vem fazendo o esquente para Carnaval de Guamaré aos domingos na orla de Aratuá. Neste domingo, a festa será comandada por duas atrações: Lane Cardoso e Rebentões Elétrico.

Já em Macau
Cidade que tem tradição com o maior carnaval de rua do estado, as notícias não são animadoras. Segundo uma fonte, o prefeito Flávio Veras vem impondo a algumas bandas o pagamento dos cachês a varejo, o que já fez a festa perder atrações de peso, como a banda Forró dos Plays que se recusou a receber o pagamento em três suaves prestações. Tomara Deus que o prefeito tenha um minuto de lucidez e nossa festa continue grandiosa. Estamos na torcida por Macau.

Ainda sobre Macau
Apesar dos impasses, acreditamos que a festa será mais uma vez a maior do Estado, pela própria estrutura, número de atrações, diversidade da festa e a organização que não deixa a desejar a grandes eventos no gênero. Não tenho dúvidas disso. É o que espero.

Festa
Na próxima segunda-feira, 14, para a nossa primeira neta, Jéssica Cristina, que comemora nova idade ao lado dos pais, Mário e Odete Lopes, e familiares na casa de praia onde veraneia em Graçandu. Estaremos juntos para dividir essa alegria. A vereadora Odete Lopes comemora na quinta-feira, dia 17, parabéns antecipados para as duas.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home