24 maio 2008

COLUNA DE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

A CIDADE DE GUAMARÉ
Vestiu preto e foi às ruas em protesto contra o último resultado proferido pelo STJ-Superior Tribunal de Justiça, que devolveu a Dedé Câmara os destinos da cidade. A comunidade não se conforma e as pessoas de bem da cidade, que já achavam que estavam livres da pecha de cidade de prefeito que rouba, foram protestar. Que sirva de exemplo às nossas autoridades e respeitem o povo. As eleições vêm aí e que a cidade aprenda a votar e livrar dos maus políticos.
ALTO DO RODRIGUES
Durante as duas gestões do prefeito Abelardo Filho, tem recebido várias homenagens de reconhecimento por se destacar dentre as melhores do Estado e até do Brasil. Com um trabalho sério e procurando sempre em cumprir a lei de responsabilidade fiscal, o município tem sido homenageado em diversas oportunidades. O município se encontra com todas as suas contas rigorosamente em dia e bem como as suas prestações de contas perante os órgãos públicos fiscalizadores.

SEGUNDO
O prefeito Abelardo Rodrigues Filho, todos esses feitos não o deixam vaidoso, já que não passa de uma obrigação e dever de todos os gestores. No entanto, sente-se honrado com o reconhecimento e com a satisfação de estar cumprindo com suas obrigações, através de quatro mandatos outorgados pela população do município de Alto do Rodrigues.
O MUNICÍPIO
Recebeu condecoração no último dia 17, no Hotel Blue Tree Park, em Brasília, por ocasião da "Marcha Brasília em Defesa dos Municípios da América Latina", o título de município eleito entre os 10 melhores do Rio Grande do Norte que alcançaram os melhores índices de responsabilidade fiscal, social e de gestão. O prêmio é instituído pela Confederação Nacional dos Municípios, que faz avaliação anual em todo o território nacional.

DENTRE OUTROS PRÊMIOS
A administração de Abelardo Rodrigues Filho, em outubro de 2003, foi brindada com o título de Décimo Segundo município do RN, em pesquisa realizada pelo Diário de Natal. O que se repetiu em 2005 e 2007. Agora em 2008 o prefeito recebeu a notícia que o seu município está em sétimo lugar entre os melhores do Estado, em desenvolvimento socioeconômico. Destacando-se também em homenagem promovida pela Petrobras como um dos municípios que mais tem aplicado bem os recursos dos royalties no município.
A TERMOELÉTRICA DO ALTO
Entra em funcionamento no próximo mês de junho. A nova previsão foi anunciada pela Petrobras, dando conta também que a usina já se encontra em fase de teste desde abril. A Termoaçu tem em seu projeto inicial um atraso muito grande com várias datas divulgadas para seu funcionamento e depois adiadas. Que venha a Termoaçu!!!

DECISÃO POLÍTICA
A expectativa em torno da divulgação do pré-candidato que será apoiado pelo prefeito Abelardo Rodrigues está chegando ao final. Na semana que passou o prefeito sugeriu dois nomes para compor a chapa: para prefeito, o vereador Dr. Assis e para vice a ex-prefeita Suzana Melo, ambos estão com boa aceitação nas últimas pesquisas realizadas no município. Segundo Abelardo, de início está só sondando os dois nomes com pessoas mais próximas e que a decisão será tomada e oficializada, só depois de uma reunião com todas as lideranças que compõem o grupo político a ser realizada logo após o seu retorno de uma viagem que fez a Brasília para assinar convênio para o município.

A POLÍTICA JÁ COMEÇOU
Nos quatro cantos da cidade não se comentam outra coisa, a não ser a política do município, que já começou pra valer nas ruas. Como o quadro de candidatos não está ainda definido, todos os grupos começam a defender seus interesses particulares e tentam viabilizar a candidatura de seu interesse. Mas na próxima semana, com certeza, o quadro se definirá e as convenções serão marcadas e aí a campanha começa pra valer nas ruas.

EM CARNAUBAIS
A partir de hoje está ocorrendo na Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca um encontro de Formação Continuada para os professores de 1º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca, Escola Municipal Princesa Isabel, Escola Municipal Padre José de Anchieta. A formação é custeada com os recursos do PDE - escola, tem uma duração 40h aula, com assessoria do professor mestrando Welligton Mendes - secretário de Educação de Itajá, e da professora especialista Josimeire Rodrigues.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home