13 setembro 2008

COLUNA DE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

ÂNIMOS ACIRRADOS
Nos últimos dias desta campanha política, quando esquenta o jogo do vale-tudo na caça ao voto. Em Macau, não será diferente, principalmente em se tratando de uma campanha desigual em todos os níveis, com duas candidaturas modestas e uma candidatura milionária. Com o dinheiro do próprio povo, o que é lamentável!!!

A FISCALIZAÇÃO AUMENTA
Com a proximidade do pleito, e já que a justiça e o Ministério Público ao que parece não têm condições para fiscalização, cabe a cada um como se diz no popular, pastorar seu gado.
SÓ FALTA LULA No palanque do prefeito Flávio Veras, em Macau. O candidato do PMDB que está com o registro de sua candidatura cassado pela justiça eleitoral anda de salto alto, arrotando grandeza e dizendo que tem o apoio dos maiores lideres políticos do Estado. Vamos ver se isso se transforma em Voto.

LULA SÓ NÃO FICOU
Com Flávio, porque em tempo a turma do PT, que tem candidato a prefeito próprio na cidade ficou furiosa quando viu os cartazes que o prefeito mandou fazer, com sua foto ao lado do presidente. Aí, nesse caso, Veras logo deu um fim ao material que desapareceu das ruas.
SUCESSO
A 2ª edição do prêmio Petrobras de Jornalismo, quinta à noite, no Solar Bela Vista. O evento teve a participação do apresentador Zeca Camargo, que proferiu uma palestra com o tema: "Ecoeficiência e energia, futuro das próximas gerações". Agradecemos o convite.
ANIVERSÁRIO DO TEATRO
Petrobras Porto de Ama, em Macau. O convite chega com a programação cultural que acontece na próxima semana de 17 a 19, com música e dança, tendo destaque o show do cantor Nando Cordel. Mas continuo afirmando que não há muito o que comemorar, até o Porto de Ama, não mostrou para que veio.
CRISE NA BOLÍVIA
Não afetará Termoaçu em Alto do Rodrigues. O corte por sete horas seguidas do envio de 15 milhões de metros cúbicos de gás natural da Bolívia para o Brasil, ontem, devido à crise política que se instalou no país andino, não vai afetar o início das atividades da Termoaçu, que está em fase de conclusão na zona rural do Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu.
O PRESIDENTE DA TERMOAÇU
Francisco Queiroz disse que, por enquanto, os testes de instalação dos equipamentos da termoelétrica estão sendo feitos com o gás produzido e processado pela própria Petrobras no Pólo Industrial em Guamaré. São três Unidades de Processamento de Gás Natural (UPGN), que produzem 3,3 milhões metros cúbicos/dia.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home