21 agosto 2010

DIRETOR DA URBANA VAI CONHECER COLETA SELETIVA

Diretor de Operações da Urbana viaja ao Paraná para conhecer sistema de coleta seletiva

O Diretor de Operações da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Haroldo Martins, juntamente com representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), viajaram à cidade de Londrina, no Paraná, para conhecer o eficiente sistema de coleta seletiva da cidade.

O encontro foi motivado pelo interesse das partes envolvidas em conhecer o sistema de coleta seletiva londrinense que, por meio da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Londrina (Coopersil), promove o reaproveitamento de cerca de 23% de todo o lixo produzido no município, levando aos processos de reciclagem até 90 toneladas por dia de materiais descartados pela população.

Na tarde desta quinta-feira (19), Haroldo Martins e representantes do Movimento Nacional dos Catadores foram recebidos pelo prefeito de Londrina, Barbosa Neto, a gestora de Coleta Seletiva da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marilys Garani, e membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma).

“Londrina é colocada como referência em modelo de coleta seletiva eficiente. Por isso, resolvemos vir pessoalmente conhecer o trabalho e tentar levar a experiência para Natal”, afirmou Haroldo Martins, Diretor de Operações da Urbana.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home