06 maio 2011

MEIO AMBIENTE

Petrobras assina contrato para monitoramento de peixes-boi

A Petrobras assina nesta segunda-feira com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, contrato para realização de Projeto de Monitoramento de Sirênios na Bacia Potiguar. O evento ocorrerá às 9h, na Sede Natal da Petrobras, com a presença do presidente do ICMBio, Rômulo Mello.

O projeto terá vigência de trinta meses, a partir deste ano até 2014, e irá monitorar espécies de peixes-boi marinhos na faixa litorânea entre os municípios de Touros (RN) e Beberibe (CE). O valor do contrato é de R$ 3,83 milhões.

As atividades de monitoramento serão feitas através de sobrevoos para estimativa populacional da espécie e marcação dos sirênios com transmissores para telemetria via satélite. O objetivo é incrementar o conhecimento científico sobre a população dos peixes-boi marinhos da região.

O peixe-boi marinho (Trichechus manatus manatus) é o mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil, classificado como “Criticamente em Perigo” pela Lista Oficial de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção. Atualmente, estima-se que a população de peixes-boi marinhos tenha entre 200 e 500 indivíduos e sua distribuição ao longo do litoral norte-nordeste do país vem apresentando sinais de declínio.

1 Comentário:

At 8/5/11 21:49, Anonymous Anônimo said...

hello ponderante página , gostei mesmo muito, penso que poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Tirando as piadas chamo-me Luke, e à semelhança de ti escrevo paginas se bem que o tema da minha página é muito distinto deste....
Eu desenvolvo sites de poker que falam de bónus sem depósito sem arriscares do teu bolso......
Apreciei bastante aquilo li aqui mais uma vez
Virei aqui mais vezes
Ps:desculpa o meu portugues

 

Postar um comentário

<< Home