DO BLOG MACAU EM DIA
Desabafo de um Aluno Macauense
Ouçam meus macauenses
A minha saga aventureira
Sou aluno do município
Com direito a minha feira
Açucar, feijão, arroz
Fubá pra baião de dois
Com a jabá de primeira.
Minha feira é de primeira
Minha merenda é de segunda
Quando a escola não tem
A minha fome é profunda
A aula termina cedo
Todo dia é esse enredo
Na terça, quarta e segunda.
Nossas escolas estão caindo
Toda semana uma parada
Os professores na luta
Pelo Piso na jornada
Concurso,carreira e Plano
O prefeito só no engano
Não atende em nada, nada.
A lâmpada e Aladim
Na pasta da educação
Nomeados pra iluminar
A tamanha da escuridão
Deixada por Jorge Pinto
Um ensino quase extinto
Num mar de corrupção.
Aladim é o Secretário
Jorge Pinto é o adjunto
Lá tudo pode acontecer
Com a lâmpada e o pinto junto
E junto com Flávio Veras
Aí forma mesmo de vera
Um belíssimo conjunto.
Sou do fundamental
Sexto ano matriculado
Vivo com a Bolsa Família
Isto tem me sustentado
Fui repetente, evadido
Fui seis vezes suspendido
Sete vezes reprovado.
Meu pai chama-se José
Minha mãe chama-se Maria
Resido mesmo em Macau
No bairro da Maresia
Quero merenda pra comer
Educação pra aprender
Pra ter o futuro um dia.
Quero o fim da repetência
Quero o fim da evasão
Também que o professor
Trabalhe com condição
Peço que me entenda
Quero feira, quero merenda
Cultura e boa educação!
A demissão dos contratados
Foto: Arafran Peter
Prefeito Flávio Veras e Kerginaldo Pinto demitiram os profissionais contratados. |
Fim. Palavra que tem um significativo de tristeza, afligindo mais de 300 famílias macauenses que possuem parentes com vínculo contratual com a Prefeitura de Macau. O prefeito, Flávio Vieira Veras e Kerginaldo Pinto fizeram o que Macau já sabia, demitiu os profissionais contratados, mostrando as verdadeiras facetas e a condescendência de Pinto com esse massacre das famílias e da economia do nosso município.
Em pleno fim de ano, Kerginaldo Pinto e Flávio Veras não renovaram os contratos dos profissionais contratados, simplesmente pela conveniência política e pra mostrar para os contratados que “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. Essa maldade, promovida por Flávio Veras, tem um interesse político, pois obrigará aos vereadores aceitarem e se ajoelharem a Kerginaldo Pinto.
O ajoelhamento dos vereadores é uma estratégia para que Flávio possa barganhar a renovação contratual pelo apoio a candidatura do pupilo de Flávio. E agora, Kerginaldo deu uma prova do que é capaz de fazer com os profissionais contratados e com toda a população. O pior de tudo é ver a omissão de Kerginaldo, logo Ele que é formado em Administração, deu um grande mau exemplo de como a prática não respeita a teoria.
Para tentar calar a campanha pela renovação contratual dos profissionais enquanto não se realiza concurso público, Flávio Veras e Kerginaldo Pinto promoveram um recesso administrativo de quase dez dias. Acreditem leitores, dez dias sem serviços públicos. Se os serviços públicos já não eram bons, agora estão piores.
3 Comentário:
Espero que os 7 mil de Newton, não transforme no que o tal Tesoureiro da PMM, chamado George "OFeio", pois com apenas 4 mil reais ele tem casas, um carrão, terrenos e apartamentos em Mossorá, imaginem? Sim e cadê o cheque roubado de mais de 100 mil? Agora apareça? Tambem duvido que Irineu publique este coemntário. Sim e nosso Querido vereador CHAMPIRRA, falou novamente que em Keginal Pinto (4º lugar nas pesquisas) não vota, esse é meu Vereador. Estamos com a Oposição, Flávio Veras nunca mais, DEUS me livre...
Luiz, venho comentar, pois lendo o poperrimo Blog do Irineu, o mesmo está preocupado com a oposição e mais ainda com Eduardo, ora Irineu se for para gostar um do outro, era casamento, não política, falar em casamento seu Prefeito não gosta da 1ª Dama, pois vive atraz da "Ceguinha" de Areia Branca, se for para gostar Keginaldo nunca foi e nunca será o candidato da 1ª dama, então Irineu, preocupe-se com a "GENTALHA" que voce segue, nós da oposição cuidamos de unir-se para retirar esses larápios de Macau, falar em gostar, será que voce gosta mesmo de Flávio o do seu salário? Porem George ganha igual a voce e vive bem melhor, será que Flávio gosta mais dele do que de voce?
caro secretario, sabemos q a saude e descaçe em td brasil!mas macau pode ser melhorado. no antonio ferraz precisa de pequena mundaças pra coisa pra melhorar,comessando por ulguns profissionais como a enfermeira sara. só sabe dormir e atender telefone na recepsao.os tecnicos de enfermagem n sabe nem se tem esse bicho por nome de enfermeiraaaaaaaaaaaa no plantao! os tecnicos fica, kd a enfermeira? qm e hoje? tambem n sabe de nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so politica pra fazer isso , a mulher e podre de priguissa!!!!!!!!!!!!!meu deus. faz o eletro nem tira os eletroudes tira do paciente! qd faz!!!!!!!!!!!! na hora dos urgencia só pateia na sala.tira a canula de gudel do paciente e lava na agua da toneira e os tecnicos diz e melhor trabalharmos sozinha q a mulher nao sabe de nada e qr aprender.nariz pra frente se achando, toda dandoquinha a coitada, de onde veio essa sera q tem outra?ta na hora de valtá pra faculdade !!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. o hospital precisa de pessoas tecnicas,dinamica,criativa, humilde, competente,compromissada com o povo, a profissao o fucionario, o poder publico, pessoas ,agil e corajosaaaaaaaaa.
fico mt triste em ver certas cenas na quele pronto socorro, so deus tem misericordia da populacao de macau.
Postar um comentário
<< Home