23 dezembro 2012

DE RENAN ARAÚJO...

Meu pai, cidadão do campo que venceu na cidade, ex-deputado e ex-líder sindical Floriano Bezerra de Araújo, é o cara. Hoje comemora 85 anos. 
 
Parabéns, homem de bem, feliz aniversário e muitos anos de vida. Para quem sofreu o que Floriano sofreu, execrado como foi, injustamente, pela ditadura plutocrata - horripilante nível superior de Estado capitalista opressor - é uma façanha ter chegado às cumeeiras da idade, em plena sã consciência e memória tinindo de lembranças. 
 
Talvez, para os nazistas, ou até mesmo para comunistas ou socialistas arrependidos, oportunistas ou de ocasião, seja Floriano um otário. Aliás, no decorrer dos tempos, em diversas ocasiões, ouvi gente inquiná-lo de besta, burro, idiota, por não ter se locupletado do erário, feito fortuna à custa do Estado, enricado depositando dinheiro em paraísos fiscais e comprando propriedades. 
 
Você veja que quando papai foi cassado e preso em 1964, já no terceiro mandato de deputado estadual. 
Meu pai, cidadão do campo que venceu na cidade, ex-deputado e ex-líder sindical @[100000558712132:2048:Floriano Bezerra de Araújo], é o cara. Hoje comemora 85 anos. Parabéns, homem de bem, feliz aniversário e muitos anos de vida. Para quem sofreu o que Floriano sofreu, execrado como foi, injustamente, pela ditadura plutocrata - horripilante nível superior de Estado capitalista opressor - é uma façanha ter chegado às cumeeiras da idade, em plena sã consciência e memória tinindo de lembranças. Talvez, para os nazistas, ou até mesmo para comunistas ou socialistas arrependidos, oportunistas ou de ocasião, seja Floriano um otário. Aliás, no decorrer dos tempos, em diversas ocasiões, ouvi gente inquiná-lo de besta, burro, idiota, por não ter se locupletado do erário, feito fortuna à custa do Estado, enricado depositando dinheiro em  paraísos fiscais e comprando propriedades. Você veja que quando papai foi cassado e preso em 1964, já no terceiro mandato de deputado estadual e uma dezena de anos de dirigente sindical, não tinha dinheiro acumulado em banco, nem automóvel, nem casa própria. Dentre os que o difamaram, caluniaram ou injuriaram, uns assim fizeram por pura ignorância, outros por oportunismo, outros por covardia, a maioria por ruindade ou maldade mesmo. Felizmente nunca ouvi  chamarem-no de ladrão ou corrupto, apesar das ocasiões que teve, já que, dizem, a oportunidade faz o ladrão e o poder corrompe. Pelo contrário, como que numa boca só, ouvi a multidão dizer que nunca viu um político capaz, competente, honesto, justo, altivo, sensato, dinâmico, bom, amigo, franco, sincero, corajoso, como o senhor. Parabéns Floriano, pela sagacidade que lhe caracteriza, por executar as tarefas de forma completa, com acabamento, primor, requinte e apuro.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home