29 abril 2013

TÁ CHEGANDO...EMBORA INJUSTA E TARDIA, MAIS TÁ CHEGANDO...!!!

 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

#Macau: para ex-prefeito, Flávio Veras, a Justiça Eleitoral do Barsil não fez efeito

O ex-prefeito Flávio Vieira Veras e aex-primeira daman Erineide Veras ainda não cumpriram a sentença da Justiça Eleitoral condenando-os a prisão pelo crime de compra de votos no período de agosto a outubro de 2004, em Macau.

Incrivelmente Flávio conseguiu liminar da cassação em 2004 e se candidatou na eleição suplementar, realizada no início de 2006, e conseguiu vencer de novo. A sentença cassando seus direitos politicos e condenando-o a prisão seguiu na justiça.

Foi confirmada no Tribunal Regional Eleitoral, em Natal, e também no Tribunal Superior Eleitoral, mas graças a uma liminar do Supremo Tribunal Federal, não transitou em julgado, permitindo que Flávio fosse a reeleição e vencesse novamente.

Mesmo condenado, pendurado numa liminar, passou quase 8 anos no poder e elegeu seu sucessor, Kerginaldo Pinto, que é o atual prefeito de Macau.

Nesta segunda-feira, 29, o STF decidiu por derrubar a liminar de Flávio Veras e devolver o processo para o TSE transita-lo em julgado, ou seja, fazer por onde Flávio Veras cumpra 3 anos e 8 meses de prisão e a mulher 1 ano e 2 meses.

Obviamente que estas sentenças não implicaram jamais em prisão para os dois. Serão transformadas em outras penas. Terão que pagar xmulta, que somandas passam dos R$ 15 mil. Só. Para Flávio Veras, compensou comprar votos.

A justiça foi tardia e falha, o que segundo o próprio STF, justiça que tarda não é justiça. É tão somente injustiça. É o caso.

Matéria do  http://defato.com/blog/retrato-do-oeste/2013/04/29/para-flavio-veras-a-justica-eleitoral-do-rn-nao-funcionou/

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home