06 janeiro 2007

ALGUMAS DAS NOVAS METAS ANUNCIADAS PELA GOVERNADORA


Construção de casas populares para os mais carentes

O desmembramento da subsecretaria de Habitação e a conseqüente fundação da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) têm a finalidade de controlar a execução dos programas estaduais, o agenciamento dos programas federais e apoio e articulação dos programas municipais. "Vamos dar um atendimento melhor e mais ágil na área da habitação. Com a Companhia, teremos mais condições de agenciar programas do Ministério das Cidades", declarou a governadora. "Nossa meta é de construir mais 40.000 casas nestes próximos quatro anos", emendou. Com a mudança, a antiga Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social passa a Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social.
Expansão do turismo
Para expandir o turismo, que já ganhará impulso com a inauguração da Ponte de Todos Newton Navarro, será criada a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), responsável pelas ações de promoção e divulgação do Estado. A governadora comentou que é preciso fortalecer o turismo, com atenção especial aos Pólos Costa Branca, Seridó, Serrano e Costa das Dunas. "O turismo de eventos, com a ampliação do Centro de Convenções de Natal, também será importante", disse, lembrando que a Secretaria Estadual de Turismo não será extinta, tendo a responsabilidade das políticas, planejamento, infra-estrutura, captação de empreendimentos e capacitação profissional.
O esporte ganhou uma secretaria
Outra alteração na estrutura administrativa é relacionada à área do esporte. A governadora exclui a Coordenadoria de Desportos da Secretaria Estadual de Educação e fundará a Secretaria de Esporte e Lazer. Programas como "Esporte é Saúde" e "Esporte na Escola" deverão ser executados. "Além do incentivo ao esporte amador, estaremos combatendo a prostituição infanto-juvenil e o consumo de drogas", afirmou. "Vamos apoiar eventos esportivos que tenham vocação turística, como os esportes de aventura", completou.
A governadora Wilma de Faria também garantiu a criação de duas instituições ligadas à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania: as Coordenadorias de Políticas para a Mulher e a de Promoção da Igualdade Racial. "Nos dois casos, promoveremos campanhas educativas contra a discriminação", assinalou.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home