16 maio 2007

UNIDADE DE PVC NÃO VEM PARA O RN

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, durante Audiência Pública nesta segunda no Senado Federal, revelou que o estudo feito pela Petrobras constatou que não existe viabilidade econômica para a construção de uma unidade de PVC no Pólo Industrial da Petrobras, no município de Guamaré.
O PVC é uma das reivindicações da classe política do Rio Grande do Norte pela perda da refinaria da Petrobras para o Estado da Pernambuco (PE). As outras reivindicações são: construção do gasoduto Vale do Açu/Seridó e da planta de gasolina automotiva no Pólo de Guamaré.
A Petrobras já confirmou intenção de fazer o gasoduto e também da planta de gasolina. Com relação à planta de PVC, o que seria o principal investimento compensatório, Paulo Roberto Costa, ao ser indagado pelo senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), foi incisivo e claro, quando afirmou que o estudo técnico comprovou que não existe viabilidade econômica para o projeto. Acrescentou que o País deve centralizar a regulamentação da produção, transporte e comercialização do álcool combustível em um único órgão.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home