28 junho 2007

A SITUAÇÃO DA CIDADE DE GUAMARÉ E EMERGENCIAL

A população de Guamaré acompanha estarrecida o drama do município que vive um verdadeiro caos sócio-político-financeiro, apesar de ser um dos mais ricos do Rio Grande do Norte com generosa arrecadação proveniente em boa parte dos royalties do petróleo. Localizada na região salineira do Estado, a 170 quilômetros de Natal, a cidade simplesmente parou.
Os trabalhadores da educação municipal estão em greve há duas semanas por conta dos salários atrasados, e a saúde pública sofre com a ausência de médicos e falta de medicamentos. O prefeito José da Silva Câmara (DEM) foi afastado pelos vereadores por 60 dias, devido a inúmeras irregulares. O vice-prefeito Auricélio Teixeira (PSDB) assumiu na última sexta-feira e foi obrigado a decretar "estado emergencial administrativo" porque encontrou os cofres da Prefeitura vazios.

Na manhã desta quinta-feira, O JORNAL DE HOJE procurou Auricélio para saber que ações tomaria para organizar a bagunça deixada por Dedé Câmara, suspeito de improbidades no repasse do Fundeb, emissão de cheques sem fundo e outras irregularidades. "Exonerei todos os secretários municipais, acabei com os cargos comissionados e extingui quatro das 14 secretarias. (fonte: Jornal de Hoje).

1 Comentário:

At 28/6/07 18:42, Anonymous Anônimo said...

Caro amigo venho através deste te informar o mais novo blog da região e da cidade.
www.macaunuaecrua.zip.net

 

Postar um comentário

<< Home