16 julho 2007

CADÊ AS AUTORIDADES QUE CUIDAM DA CULTURA EM MACAU

Foto: Arquivo Jornal O Vale)Até o Museu???

Até o Museu José Elviro é vítima do descaso das autoridades responsáveis pela segurança e dos governantes de Macau. Ao lado do Palácio João Melo, sede da prefeitura e da Praça Monsenhor Honório, o museu é vítima da ação de vândalos e do tratamento dispensado pelo governo municipal à cultura macauense.
Vejam o que escreveu José Antônio de Aquino, filho de seu João de Aquino (In memoriam) para o nosso colaborador Celso Amâncio.

Prezado Celso Amâncio,

Ainda me encontro em Manaus a trabalho e infelizmente há pouco fiquei sabendo de mais um problema enfrentado pelo Museu José Elviro. Desde a semana seguinte ao falecimento de João de Aquino, o Museu tem sido alvo constante de tentativas de furtos.
- Primeiro furtaram a fiação de energia elétrica, que não foi reposta.
- Depois arrombaram pelo telhado o Museu.
Ressalte-se que tão logo soube, solicitei que o Gilson (que trabalha no Museu) prestasse queixa à Polícia, repasse cópias do boletim de registro às autoridades e Imprensa. Isso foi feito e, pra nossa surpresa a Polícia Civil, conforme informação repassada por Gilson, sequer esteve no Museu para avaliar a situação.
- Agora o Museu novamente foi arrombado e algumas peças e material foram danificados.
Deste modo gostaria de solicitar a divulgar em tua coluna mais essa dilapidação do Patrimônio Histórico de Macau, ao mesmo tempo em que se conclame as autoridades e demais pessoas a participarem da tentativa de manutenção da História desta Cidade.

Um forte abraço e obrigado,

José Antônio de Aquino

Nenoca

1 Comentário:

At 16/7/07 15:13, Anonymous Anônimo said...

Realmente Macau tá entregue as baratas até o governo do estado através da policia Civil fez vistas grossa ao problema vamos recorrer a quem?????

 

Postar um comentário

<< Home