21 julho 2007

COLUNA RADAR DO VALE DE 21.07.2007

O VALE SEM NÉLIO DIAS
Internado desde o dia 10 passado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o presidente nacional do PP, Nélio Dias, que teve morte cerebral diagnosticada no fim da tarde da quinta-feira, dia 19, veio a falecer nas primeiras horas da manhã de ontem. Nélio, com apenas pouco mais de seis meses no seu segundo mandato na Câmara Federal, deixa órfãs as cidades de Assu, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues e Macau, municípios os quais seus prefeitos o apoiaram na última eleição. Assume sua vaga o primeiro suplente Betinho Rosado (DEM).

BETINHO VOLTA À CÂMARA
Depois de sete meses sem mandato, após ser derrotado nas eleições do ano passado. Betinho teve uma brilhante atuação na sua passagem pela Câmara Federal, e agora, mesmo de forma dramática, tem mais uma vez a oportunidade de continuar seu trabalho.
A CÂMARA MUNICIPAL DE MACAU
Pagou ontem metade do 13º salário aos funcionários e vereadores. O exemplo, que podia ser seguido pela Prefeitura, fica só no sonho dos servidores, já que nas gavetas só muitas dívidas, o que é uma pena e muita falta de competência para uma cidade que arrecada perto dos R$ 5 milhões por mês. Só lembrando: na gestão do ex-prefeito Zé Antônio Menezes, a parcela de 50% do 13º salário era paga até o mês de junho, contemplando servidores estatutários, inativos e cargos comissionados. Dá para comparar?

HORA DE CANTAR PARABÉNS
À incompetência, à irresponsabilidade daqueles que não tiveram a menor sensibilidade em proteger o patrimônio público e cultural de nossa cidade. Há exatamente um ano, o Teatro Hianto de Almeida, o maior templo da cultura macauense, apresentando problemas na sua estrutura, tinha suas portas fechadas. A casa hoje está no chão.

OS PROPRIETÁRIOS DE EMBARCAÇÕES
De médio porte de pesca de lagosta no município de Porto do Mangue não estão nada satisfeitos com as mudanças propostas pelo Conselho Gestor da Lagosta em 2005, e que estão sendo implantadas neste ano. A questão preocupa o prefeito Francisco Victor, já que o pescado é também uma das principais fontes de renda do município, o que pode acarretar uma onda de desemprego na cidade.

O EMPRESÁRIO FRANCISCO NASCIMENTO
É um dos prejudicados com as novas regras. Ele é proprietário de quatro embarcações de sete tripulantes, cada. Afirma que o Conselho Gestor lhe negou licença para duas embarcações, o que desempregou 14 pescadores.
NA SEMANA QUE PASSOU
O juiz da comarca de Assu, Jussier Barbalho, concedeu uma liminar desconstituindo a Comissão Processante da Câmara de Carnaubais, que tentava cassar o mandato do prefeito Zenildo Batista de Souza. Inconformados, os vereadores entraram com um recurso no Tribunal de Justiça do Estado e mais uma vez foram derrotados.

AGORA O PREFEITO ZENILDO
Está livre de problemas com a Câmara e pode continuar trabalhando normalmente pela sua cidade. "Quero que os vereadores de Carnaubais me dêem as mãos, para que juntos possamos trabalhar pela cidade e pelo povo", afirmou Zenildo, satisfeito com a decisão judicial.
O PRESIDENTE ESTADUAL DO PPS
Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Wober Júnior teceu críticas ao modo como se deu a exposição pelo Ministério Público dos vereadores acusados de participar de esquema de corrupção para vício da votação do Plano Diretor de Natal. Na opinião de Wober Júnior, para se acusar alguém é preciso se estar munido de provas sob pena de se expor inocentes. O vereador Emilson Medeiros (PPS) está entre os parlamentares apontados pelo MP como recebedores de propina para votar pela derrubada dos vetos.

NO ALTO DO RODRIGUES
As expectativas se voltam para o próximo fim de semana, quando ocorre sua tradicional vaquejada no Parque Sete de Outubro. O evento tem total apoio do prefeito Abelardo Rodrigues Filho.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home