03 julho 2007

COLUNA RADAR DO VALE PUBLICADA NO JORNAL GAZETA DO OESTE DE HOJE DIA 03.07.2007

gonzaga@digizap.com.br

O DESEMBARGADOR ADERSON SILVINO

Do Tribunal de Justiça do Estado, concedeu liminar repondo o cargo de prefeito do município de Guamaré a José da Silva Câmara (PMDB). Dedé Câmara, como é mais conhecido, foi posto para fora do cargo pela Câmara da cidade por 6 votos a 3, no dia 22.

SEGUNDO CARLOS CÂMARA

O afastamento do prefeito teria sido ilegal, porque não obedeceu aos parâmetros previstos na Constituição Brasileira. Com o afastamento, o vice-prefeito, Auricélio Teixeira, assumiu. No sábado, o desembargador Aderson Silvino desfez o que a Câmara fez. E Dedé Câmara voltou a assumir o cargo de prefeito da cidade.

A OPOSIÇÃO A DEDÉ PROMETE

Que o caso ainda vai dá muito o que falar, pois agora que passaram nove dias na Prefeitura, garante que tem muita munição contra Dedé Câmara e que a Comissão Processante vai continuar trabalhando e apresentará em poucos dias o resultado do que vai ser apurado. Aguardemos, porque essa briga está só começando e ainda promete vários desfechos.

O DEPUTADO FEDERAL JOÃO MAIA

Do sábado para o domingo, saiu de Natal e foi aos arraiás de Porto do Mangue, Carnaubais, Assu e Venha-Ver. Dormiu no Bom Lugar, em Jardim de Piranhas, e no domingo foi a Parelhas, cuidar da arrumação do PR, e depois voltou para Natal. Isso é agenda de campanha. O deputado João Maia jura que está só cuidando de organizar o seu partido no interior.

O JULGAMENTO DA SENADORA

Rosalba Ciarlini, hoje no Tribunal Regional Eleitoral, pode mais uma vez adiar o julgamento dos inúmeros processos que ainda tem do prefeito de Macau, Flávio Veras. É lamentável. Deixamos de entender enquanto uma política como Rosalba, com uma imensa folha de serviços prestados ao nosso Estado, está na iminência de ter seu mandato cassado. Enquanto isso, outros que cometeram crimes maiores continuam em seus mandatos. (A senadora foi absolvida pelo TRE por 4 votos a 1).

COMO, POR EXEMPLO

O prefeito de Macau, Sr. Flávio Veras, que já é recordista nacional de cassação e continua no poder, e o que é pior, ainda zombando da própria Justiça, que o mantém no poder. Como, por exemplo, com frases tipo: "Nem um guindaste me tira de lá", "Enquanto dinheiro valer eu não saio de lá", "Eu votei em Nélio Dias e Garibaldi, foi pra isso mesmo", "Eles podem me cassar no TRE, mas eu ganho lá em Brasília, está tudo armado (arrumado) lá", "Enquanto existir liminar, eu não saio", "Lá em Brasília se compra liminar, como se compra verdura na feira do Alecrim", e tantas outras mais. Isso é uma vergonha!!!

O SENADOR JOAQUIM RORIZ

Todo enrolado, foi acusado por "Veja" de subornar juízes do TRE do Distrito Federal. É uma acusação gravíssima. O estado de Roriz parece ser terminal. Tal como o da credibilidade do Senado. Enquanto isso: renazistas e lulistas vão partir para a salvação do aliado.

O RENANGATE FOI RETOMADO

O presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), recebe parecer técnico indicando irregularidades no processo contra Renan. Compadecidos, os senadores tentarão remeter o caso para o STF. Quintanilha deve anunciar o resultado na reunião de hoje, prevista para o fim da tarde, às 18h30. Esse nosso País virou uma paranóia mesmo. Como será o Brasil de nossos netos?

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home