04 agosto 2007

COLUNA RADAR DO VALE DA GAZETA DO OESTE DO DIA 04 DE AGOSTO

gonzaga@digizap.com.br
RECEBEMOS NOTA
Da Maçonaria de Macau, que reunida em sessão de 17 de julho de 2007, deliberou por vir a público externar sua preocupação com o clima de instabilidade política por que passa o município diante dos acontecimentos ocorridos após o pleito eleitoral de outubro de 2004, com a eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

DESTE MODO
Ao ensejo em que se solidariza com a população macauense, a Maçonaria reivindica que o Poder Judiciário, nos seus respectivos níveis de competência, haja com rapidez e serenidade julgando, em definitivo e com brevidade, a quem de fato e de direito deve incumbir à gerência dos destinos do município, de modo que a edilidade possa retomar o seu ritmo de crescimento de desenvolvimento, em clima de paz e sob as bênçãos do Grande Arquiteto do Universo. Or de Macau (RN), em 17 de julho de 2007. Alexandre Manoel da Costa Sena. Venerável.

A FESTA QUE SURGIU
Há nove anos para comemorar o aniversário do programa Radiola de Ficha, apresentado até hoje aos sábados na Rádio Salinas de Macau, mas recente com sua versão no vídeo, indo ao ar aos domingos na TV Litoral, é sucesso de público e ocorre hoje, às 22h, no Clube Municipal da Praia de Camapum, localizada a três quilômetros da cidade de Macau. O evento este ano apresenta oito atrações: Roberto Muller, Tota Silva, José Ribeiro, Augusto César, Luiz Almir, Gilliard, Falcão e Ângela Maria.

A ESTRUTURA DO EVENTO
Conta com telões, nove bares, 35 camarotes, um super palco, camarins, 60 seguranças entre policiais civis, militar e segurança particular e ainda patrulhamento no trânsito. O último lote de senhas individuais, pulseiras para camarotes e mesas pode ser adquirido pelo telefone: 3521-1340, com Ceiça Jácome, no Posto Macau.

REPRESENTANTES DO SINTE
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE) se reuniu na quinta-feira passada na Assembléia Legislativa, com uma comissão de deputados, na expectativa de que os parlamentares pudessem intermediar a reabertura das negociações junto ao Governo do Estado. Os sindicalistas foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Robinson Faria, e pelos deputados Fernando Mineiro (PT), Álvaro Dias (PDT), Raimundo Fernandes (PMN), Poti Júnior (PMDB), Márcia Maia (PSB) e Gustavo Carvalho, líder do governo na Assembléia.

ROBINSON FARIA E GUSTAVO CARVALHO
Anteciparam aos presentes o entendimento que haviam tido com a secretária estadual de Educação, Ana Cristina Medeiros, em uma reunião ocorrida ontem. Nela, o governo ofereceu propostas para atender às três reivindicações principais da categoria. São elas: o reajuste de 16,78% para os professores do quadro suplementar e de 29% para as demais categorias; as promoções verticais e horizontais; e a negociação das faltas em razão da greve.

SANDRA ROSADO FAZ COBRANÇAS
Ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB/RN), que já assegurou que vai beneficiar o Rio Grande do Norte a partir de reivindicações feitas pela deputada. A garantia foi dada esta semana em Brasília, durante audiência que contou com a presença do diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra Seca (DNOCS), Elias Fernandes.

A PARLAMENTAR COBROU
A liberação de recursos para construção do Açude Público Pedra Branca, no município de Angicos; agilidade no convênio que visa solucionar problemas ambientais na comunidade de Pernambuquinho, no município de Grossos; perfuração e instalação de poço profundo no município de Serra do Mel; e a implantação da 2° Etapa do Projeto de Irrigação do Baixo-Açu.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home