27 agosto 2007

TV ASSEMBLÉIA EM CANAL ABERTO

TV Assembléia já pode ser transmitida em canal aberto

A TV Assembléia do Rio Grande do Norte já está em sinal aberto, e dentro de 60 dias chegará a todo o estado tornando-se a segunda emissora do país a ter a outorga do Ministério das Comunicações para este tipo de operação. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Robinson Faria, em um evento na manhã desta segunda-feira, no auditório da sede do legislativo.


O documento oficial de concessão foi entregue ao parlamento estadual pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, cuja atuação junto ao ministério foi considerada fundamental para esta conquista. Em reconhecimento, Robinson Faria homenageou o deputado com a entrega do Mérito Legislativo, mais alta comenda deste poder.


"Estamos aqui escrevendo a história da nossa Assembléia, no primeiro dia de uma nova etapa. A TV AL que chegará agora à casa de cada norte-rio-grandense, não é dos deputados, mas um presente de cidadania e democracia para o nosso estado", declarou Robinson Faria, explicando que, com a conclusão do processo de outorga, o Legislativo está apto para a compra dos equipamentos que proporcionarão a transmissão.


Os transmissores serão instalados nos municípios pólo de Natal, Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, São José do Mipibu, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Nova Cruz. Cada cidade expandirá o sinal para os municípios circunvizinhos, alcançando mais de 500 mil pessoas somente no interior do estado. A partir de Natal, toda a região metropolitana, com mais de um milhão de habitantes, também será contemplada.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home