26 agosto 2007

COLUNA RADAR DO VALE DA GAZETA DO OESTE DO DIA 25 DE AGOSTO

gonzaga@digizap.com.br

EM BRASÍLIA
Uma semana de muito trabalho para a prefeita de Pendências, Alvanilda Bezerra. No Distrito Federal, desde a segunda-feira passada a prefeita realizou visitas ministeriais acompanhada dos secretários de Saúde, José Arnóbio Abreu Filho e de Educação, Safira Freire. Segundo informou a assessoria da prefeita, o objetivo da visita à capital federal foi para buscar recursos para implantar projetos importantes nas áreas de habitação, saúde, esporte, educação, assistência social e infra-estrutura para o município.

TAMBÉM NA CAPITAL FEDERAL
O prefeito de Carnaubais Zenildo Batista teve uma semana de trabalho com a investida de projetos da administração municipal, junto aos ministérios no sentido de alocar recursos no Orçamento Geral da União. Zenildo em sua estada em Brasília teve encontros com os deputados federais Sandra Rosado(PSB) e Henrique Alves(PMDB) e ainda com o senador Garibaldi Filho(PMDB).

O AMIGO MAGNUS FONSECA
Envia agenda de trabalho da Banda Toalha Rendada que depois do sucesso no Circuito Nacional de Rodeio retorna neste domingo, dia 26, à cidade de Ceará-Mirim, para realizar mais um show. Desta vez na apresentação acontece no Clube Unisesp, com produção da 106 FM. Agenda da Banda: dia 8/9- Frei Martinho/PB (Festa de Padroeiro); dia 9/9- Lagoa Nova (Vaquejada); dia 15/9 Florânia (Clube Municipal) e dia 29/9 Macau (Lions Clube).

COM O COMANDO DE ROBINSON FARIA
A Assembléia Legislativa derrubou esta semana cinco vetos do governo a projetos dos parlamentares, incluindo o do Gás Social proposto pelo presidente da casa. O que poderia ser uma crise, na verdade, parece um jogo combinado, com a própria governadora Wilma de Faria, aliada de Robinson. O deputado do PMN, autor do projeto do Gás Social, uma idéia gestada no âmbito da Potigás, a partir de experiências lá fora, foi surpreendido com o veto do governo. Mas não foi Wilma que vetou, foi o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).
EM PENDÊNCIAS
Na quarta-feira, dia 29, acontece a Conferência Municipal de Saúde com a presença da prefeita Alvanilda Bezerra (Dida), do secretário de Saúde médico José Arnóbio Abreu Filho e outras autoridades do município. No evento será revelado um diagnóstico do setor no município, em seguida serão discutidas novas políticas a serem implantadas.

DIA 25 DE AGOSTO
Hoje, a Secretaria Estadual de Saúde realiza o dia "D" da 2ª etapa da Campanha de Multivacinação contra a Paralisia Infantil. As mães ou responsáveis pelas crianças devem procurar os postos de saúde mais próximos de suas casas portando o cartão de vacinação até as 17h.

DO ALTO DO RODRIGUES
Chega à programação da IV Semana da Banana com o tema: "Cooperação e Qualidade: Fortalecendo a Comercialização". O evento conta com total apoio da Emater e da administração do prefeito Abelardo Filho e acontece no período de 24 a 29 de setembro no Projeto de Irrigação Osvaldo Amorim.

A GESTÃO DO RIO PIRANHAS-AÇU
Foi tema do I Seminário Água de todos que aconteceu ontem, na cidade de Assu. O encontro voltado para os usuários de água, irrigantes, agricultores, pecuaristas, industriais, carcinicultores, piscicultores e salineiros das cidades de São Rafael, Itajá, Assú, Ipanguassu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Pendências, Carnaubais, Macau e Porto do Mangue teve como objetivo a mobilização dos usuários para participarem da gestão das águas do rio Piranhas-Açu.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home