24 agosto 2007

CASA DA FAMÍLIA TEM NOVO ENDEREÇO EM CARNAUBAIS

A Casa da Família de Carnaubais está funcionando em novo endereço, o atendimento dos programas sociais, tais como: cadastro único e bolsa família são realizados na Avenida Abel Alberto da Fonseca – próximo ao Cine São Luiz – bem no centro da cidade.

Com a mudança, os usuários ganharam mais comodidade e agilidade no atendimento, foi o que exclamou Claelma Manso, Secretária de Assistência Social. Para Erotildes Rodrigues, 42 anos, beneficiária dos programas sociais, “...o novo local melhorou muito o atendimento”.

O Programa Casa da Família é oriundo do Governo Federal e serve como referência da Assistência Social, atendendo às famílias reconhecidamente carentes. Com a renda per-capta menor a ¼ do salário mínimo.

São famílias numerosas, que além do núcleo familiar (pai, mãe e filhos) tem os agregados (genro, noras, netos e/ou companheiros), que se aglutinam por não terem estruturas sócio-econômica de manterem suas independências.

A Casa da Família será um veiculo de transformações social, pois através do Programa essas pessoas podem serem encaminhadas à descoberta de um mundo novo, através de informações e conhecimento, prioritariamente a qualificação profissional, respeitando as necessidades e as diferenças, para que os resultados atendam as necessidades reaisde cada um.

De forma que as ações venham contribuir para a construção de um futuro digno, com a conquista real da cidadania. O horário de atendimento do Bolsa Família é de 7h às 13h.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home