23 agosto 2007

NATAL SEDIA ATIVIDADES DO INSTITUTO AVON

Fotos:
1) Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon, Luís Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil, e Carlos Parente, diretor de comunicação da Avon Brasil

2) Dr. Maciel Matias, diretor da Liga Norte Riograndense contra o Câncer, Cristina Lira e Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon

3) Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon, Rossana Curioso, do Projeto Mulheres pela Vida, e Luís Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil

Cidade recebe cerca de 1.000 pessoas. Mais de 750 são mulheres, gerentes de setor da empresa

Até a sexta-feira, 24 de agosto, Natal é o palco principal das ações da Avon Brasil. A capital potiguar recebe mais de 1.000 funcionários para sua Conferência Interna Anual de Vendas. O evento é uma confraternização desta gigantesca área, composta majoritariamente por mulheres que lidam diretamente com mais de um 1,2 milhão de revendedoras autônomas no País.

Em um café da manhã com representantes de Ong’s, prefeitura municipal e jornalistas, ocorrido na terça-feira, 22, foi possível apreciar o desenvolvimento de um trabalho social de grande relevância e que, no entanto, é pouco conhecido da maioria das pessoas.

“Em quatro anos de existência, o Instituto Avon já apoiou 59 projetos de norte a sul do Brasil, aplicando cerca de R$ 10,5 milhões e sensibilizando mais de 750 mil mulheres em todo o País”, disse Luís Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.

“Estamos aqui em Natal para um grande encontro de negócios, que faz parte de nosso calendário anual”, explica Carlos Parente, diretor de Comunicação da Avon. “Mas fazemos questão de estar presente em Natal de forma completa, ou seja, trazendo também nosso braço social, o Instituto Avon”.

Por isso, durante a semana da Conferência, a população feminina da cidade teve a oportunidade de participar de dez oficinas de saúde da mulher oferecidas pelo Instituto Avon, em parceira com a Ong Coletivo Leila Diniz. Ações como essa mostram o nosso comprometimento com a saúde, a auto-estima e a qualidade de vida das mulheres. “Nesses encontros, as mulheres falam sobre saúde, bem estar e, especialmente, sexualidade”, conta Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.

As oficinas não representam o primeiro investimento social na região. O Instituto Avon apoiou financeiramente, em 2006, o projeto Mulheres pela Vida, uma parceria da Liga Norte Riograndense contra o Câncer, do Grupo Despertar e da Secretaria Municipal da Saúde. Foram realizadas até o momento mais de 1 300 mamografias e capacitados 400 profissionais.

Neste mês, outra Ong da cidade recebeu apoio da Avon. Trata-se da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, que foi premiada pelo Fundo Viva o Amanhã. Ele é voltado para projetos que fortaleçam as mulheres e que sejam indicados por revendedoras Avon. O certo é que a Avon trouxe para a cidade, nesta semana, muita gente e até celebridades como o ator Murilo Rosa. Mas trouxe também informação e orientação para as mulheres potiguares.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home