22 agosto 2007

RESTABELECENDO A VERDADE

DO BLOG DE EVÂNIO ARAÚJO
Blog desmente resposta do prefeito de Macau

Atendendo pedidos dos leitores, desmentiremos aqui, ponto a ponto, a resposta dos assessores de Flávio Veras ao Jornal de Fato, com relação matéria publicada na Edição de Domingo.

"Governo do município aplica recursos no desenvolvimento Atual administração tem investindo em diversas áreas, principalmente na saúde"

O título e o subtítulo proposto pelos assessores e aprovado pelo prefeito, faz qualquer macauense rir, com tamanha cara de pau de quem os escreveu.

Vamos aos fatos:

“Sobre a matéria publicada por este conceituado jornal, no domingo, 19 de agosto de 2007, intitulada" Município de Macau recebe milhões e vive o caos", esclarecemos que não condiz com a realidade em que se encontra o município de Macau que avançou em todas as áreas na atual administração. O governo do município tem aplicado os recursos no desenvolvimento do município”.

Cara de pau.

“O teatro Municipal Hianto de Almeida, construído na administração anterior, custou cerca de R$ 800 mil reais, porém em menos de dois anos desmoronou e não foi por falta de manutenção e sim pela má qualidade do material utilizada na obra.”

Foi por falta de manutenção sim. O teatro foi interditado no mês de julho de 2006, quando o teto começou a dá sinais que estava desabando. O prefeito Flávio Veras não fez nada para salvar a estrutura física e nem os equipamentos internos. O teto desabou no mês de outubro de 2006. E, o que é pior, os equipamentos de som, luz, entre outros, foram roubados.

“No caso da Praia de Camapum foram investidos recursos como forma de prevenir a destruição, infelizmente a praia não está sendo destruida por falta de manutenção e sim pelo avanço do mar, fato que vem ocorrendo em todo litoral do Brasil e do mundo”.

Outra mentira cabeluda. Os barraqueiros e os donos das pousadas me confidenciaram pessoalmente que a Prefeitura não moveu um centavo para salvar a praia, que realmente está totalmente destruída, porque não recebeu nenhuma manutenção nos últimos dois anos.

“O governo do município tem investido na educação, principalmente na qualificação profissional. No caso da Escola Modelo, as obras foram paralisadas devido a instabilidade política em que se encontra o município, mas logo serão retomadas devendo ser concluída antes do início do ano letivo de 2008”.

Os professores contaram a este blogueiro também pessoalmente que até poucos dias o prefeito Flávio Veras estava enrolando para não reajustar os salários dos professores que fizeram o Proformação pela UFRN. Só concedeu o aumento depois que foi feito um protesto e o assunto foi mostrado no Jornal de Fato.

“A saúde melhorou significativamente basta comparar, antes o município de Macau tinha 02 PSFs, na atual administração (PP) passou até 08 PSFs; o Hospital Antonio Ferraz foi municipalizado e há um projeto para a construção de um pronto socorro; foi implantado o CEO (Centro de Especialidade Odontológica), uma parceria do governo federal com o governo do município que tem como objetivo fortalecer a saúde bucal do município de Macau. Contando com as especialidades de canal, prótese, periodontia, cirurgias, radiologia, diagnóstico bucal e pacientes especiais. Despontando como um dos poucos municípios do Estado a oferecer estes serviços gratuitos”.

Essa nota só engana as 700 pessoas que ocupam cargos comissionados em Macau. Há poucos dias uma mulher teve que ter sua criança dentro de um carro, porque em Macau não tinha onde. Sobre os PSFs, foram da época do governo de Zé Filho.

“Devido as obras estruturantes que serão implementadas com a construção da avenida da integração que abrange os bairros do Ponto de São Pedro, Valadão e dos navegantes, com objetivo de urbanizá-los, foi necessário a retirada de alguns barracos, porém seus proprietários recebem mensalmente ajuda de custo.”.

Retirar barracos, uma ova! Passaram foi um trator por cima dos humildes equipamentos de trabalho das marisqueiras, assim que assumiu o governo, no início de 2006. Depois de muita pressão, assumiu que iria pagar um ajuda de custo. O projeto foi aprovado na Câmara. Só que o sabidim, ou melhor dizendo, o prefeito cuscuz seco com chá de capim santo, que de santo não tem nada, só pagou o mês outubro, exatamente um dia antes da eleição, e o mesmo no mês de de novembro, exatamente um dia antes da eleição. Ou seja, tentou comprar os votos das marisqueiras, como não conseguiu, desde dezembro de 2006, que não paga. Safado! Safado porque junto com o projeto de Lei que autorizou a ajuda de custo das marisqueiras, a Câmara também aprovou a contratação de centenas de ‘amigos’.

“Alguns terrenos foram adquiridos pela a atual administração, tendo como propósito a edificação de casas para a população de baixa renda e no caso do prédio da AABB, existe um projeto para transformá-lo em um complexo poliesportivo municipal”.

A intenção do prefeito Flávio Veras é tão ‘boa’, que num terreno onde deveria haver uma casa para uma família carente, foi construído um motel. VEJAM

“Apesar da instabilidade vivida pelo município de Macau, o governo municípal realizou investimentos que melhoram o aspecto urbanístico da cidade como o asfaltamento de 22 ruas, construção de diversas praças, implantação de modernas luminárias no istimo e diversas ruas”.

Fechou alguns buracos e asfaltou algumas ruas sim. Só que as praças que diz que construiu é mentira. Pintou o meio fio da rua, colocou uma placa e inaugurou distribuindo cachaça para os ‘amigos’ com uma banda tocando na rua. O contrato da banda certamente foi dez vezes maior do que o preço cobrado pelo pintor para pintar o meio fio da rua e botar uma placa de alumínio.
Vergonhoso!

“Justiça - No tocante a questão jurídica, o prefeito Flávio Veras não está aguardando a decisão judicial para ser afastado e sim que o processo siga seu curso normal, de forma que ao ser julgado o município possa retomar a sua estabilidade política e administrativa“.

Se o processo seguisse o seu curso normal, prefeitos desta estirpe estariam todos na cadeia.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home