18 agosto 2007

BERGUINHO JÁ ESCOLHEU ALGUNS SECRETÁRIOS

Prefeito já definiu principais secretarias-Areia Branca
Aos poucos, o clima de instabilidade política instalado no município nas últimas semanas devido à cassação do mandato de prefeito de Manoel Cunha Neto, “Sousa” (PP), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Natal, está voltando ao normal.
O novo prefeito de Areia Branca, Ruidemberg Ferreira Souto (PTB), que assumiu a Prefeitura Municipal segunda-feira passada, já definiu os principais secretários e assessores diretos. Está optando por uma equipe de governo jovem e técnica.
Na Secretaria Municipal de Administração, já foi confirmado o nome de Aguinaldo Lemos. Na de Finanças, o prefeito optou por Antônio Pereira. Quem também já está confirmado na nova equipe de governo é José Júnior, na Chefia de Gabinete. Na Secretaria de Infra-estrutura, o nome confirmado ontem pelo prefeito foi o jovem Carlos Henrique Soares, filho do ex-prefeito Carlos Soares.
Outra secretaria ocupada por um jovem, porém capacitado, é a de Desenvolvimento Econômico, que terá no comando Iara Jane. A duas principais secretarias de governo, Saúde e Educação, têm no comando, respectivamente, o médico Aldecir Andrade e a professora Maria Emília.
A meta de Ruidemberg Ferreira é concluir a lista do primeiro escalão até no máximo terça-feira da próxima semana.“Berg” ou “Beguinho”, como é mais conhecido, disse que como primeiro ato de governo foi normalizar os serviços de saúde. Explicou que na transição de governo, a Secretaria de Saúde é a mais afetada, porque nem todos os servidores são concursados e alguns não ficam no cargo.
No caso de Areia Branca, o prefeito disse que a situação já foi contornada e os serviços estão normalizados.Sobre a Educação, “Beguinho” não elogiou o trabalho que vinha sendo feito por seu adversário político Sousa, mas também não criticou.
Destacou que a secretária Maria Emília é especialista em gerenciamento educacional e, como não houve instabilidade durante a transição de governo, acredita que ela desenvolverá um ótimo trabalho à frente da Educação de Areia Branca.Sobre a situação financeira da Prefeitura de Areia Branca, o prefeito destacou que está com uma auditoria instalada nas mais de 200 contas da Prefeitura.
Acredita que até a próxima semana já vai ter um diagnóstico aproximado do que ele chamou de “caixa-preta” da gestão Sousa durante o seu discurso de posse no auditório da Câmara Municipal.Por fim, “Beguinho” destacou vai prestar contas mensalmente dos recursos que entram e saem da Prefeitura em outdoors e através da mídia, impressa, falada e escrita, para que a população de Areia Branca (23 mil habitantes) saiba onde estão sendo investidos os milhões que entram mensalmente nos cofres da Prefeitura.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home