31 outubro 2007

PISCINA DE EMPRESA DE CARCINOCULTURA APODRECE A CIDADE

Piscina apodrece metade de Pendências

Os moradores de dois bairros de Pendências estão revoltados com a falta de ação das autoridades constituídas do município com relação à fedentina insuportável causada por uma piscina de decantação da empresa Potiporã.
O problema já foi mostrado no DE FATO. Na época, o Ministério Público e a Câmara Municipal realizaram diligências junto à diretoria da empresa e conseguiram amenizar a situação.
Entretanto, nos últimos meses, o quadro voltou a piorar. Prejudica principalmente crianças e idosos dos dois bairros. Um número ainda não calculado de moradores dos dois bairros, depois de muito sofrer com a fedentina e o descaso das autoridades constituídas, foi embora para outras cidades.
"Aí moravam dois senhores e naquela casa morava uma professora. Foram todos embora", diz Jessé Filho.Os moradores que ficaram cobram providência das autoridades e ameaçam atitudes drásticas. "Toda madrugada, acordamos com a fedentina. Todos aqui acordam. Outro dia meu filho acordou e foi vomitar no banheiro. Não vou agüentar ver essa cena de novo. Se acontecer, não sei o que serei capaz de fazer", ameaça um morador, que depois pediu para não citar seu nome.
A mesma fedentina que prejudica Jésse tira o sossego dos estudantes da Escola Municipal Manoel Freire de Lemos e de outras duas escolas dos bairros Pendências de Cima e do Meio.Na outra ocasião que o DE FATO denunciou o descaso, o Ministério Público e os vereadores ameaçaram uma série de medidas, entre elas convocar o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA).
OUTRO LADOA
A reportagem do DE FATO tentou um contato com a diretoria da empresa Potiporã para tratar sobre as denúncias feitas pelos moradores dos bairros Pendências de Cima e do Meio, de que a piscina de decantação da unidade de processamento da empresa está causando fedentina na região, prejudicando principalmente idosos e crianças.
A pessoa que atendeu disse que não poderia passar a ligação e que os chefes já não estavam mais no escritório. Hoje haverá novos contatos.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home