30 outubro 2007

CAÇA AOS CORRUPTOS NO RIO GRANDE DO NORTE

O macauense Paulo Eduardo Teixeira é o atual presidente da OAB-RNCombate a corrupção ganha reforço no RN

O combate à corrupção no Rio Grande do Norte vai ganhar um reforço considerável a partir de hoje. Às 16h o auditório da OAB/RN recebe representantes de 22 entidades da sociedade civil e órgãos estatais e federais, como ministérios públicos federal e estadual, Controladoria Geral da União, Receita Federal, Tribunal de Contas do Estado e outros.

Uma acordo será firmado para a criação de um grupo integrado contra a corrupção.A sistemática do grupo será de reuniões mensais no auditório da OAB/RN. O vice-presidente da OAB/RN e coordenador do grupo, Ricardo Wagner Alcântara ressalta que o objetivo principal é o de acompanhar melhor investigações em várias instâncias.

‘‘Por exemplo: há dez investigações em curso na CGU. Supomos que seis sejam concluídas e encaminhadas ao Ministério Público e, depois, para ao Judiciário. Dessas seis, quatro dão prosseguimento. Queremos fiscalizar o porquê das outras investigações pararem no meio do caminho’’.

Ainda em relação ao tema corrupção, o Conselho Federal da OAB sediará em 19 de novembro o lançamento da atuação, para as próximas eleições municipais, dos Comitês contra a Corrupção Eleitoral, instalados em todos os estados com o objetivo de conscientizar o eleitorado para a importância das eleições limpas e receber denúncias de irregularidades eventualmente cometidas por candidatos.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home