10 outubro 2007

REVISÃO ELEITORAL COMEÇA DIA 22 DE OUTUBRO

Fortalecer a moralidade da próxima eleição e ser uma oportunidade de ajustar o eleitorado para que este seja representativo de uma região ou cidade são dois aspectos relevantes na realização da revisão eleitoral em 61 municípios de 37 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Cláudio Santos, informou que a revisão vai ocorrer de 22 de outubro a 20 de novembro. "Pretendemos neste prazo depurar o número de eleitores e corrigir eventuais diferenças", salientou o presidente.
São 335.902 eleitores que deverão comparecer aos cartórios de suas respectivas zonas eleitorais. O custo deste recadastramento é de R$238.192,00, o que dá um gasto por eleitor de R$0,70. "É o mais baixo orçamento em termos comparativos entre os TREs", observou o desembargador. A revisão do eleitorado está disciplinada pela resolução nº 11 do TRE/RN, de 4 de outubro de 2007. (fonte: GO).
De acordo com a resolução, serão convocados a comparecer aos cartórios eleitorais ou aos postos de revisão todos os eleitores do município sob revisão, encontrados em situação regular no cadastro eleitoral, com inscrições ou movimentações requeridas até 31 de dezembro de 2006. Estão dispensados os inscritos ou transferidos após essa data.Quem preside a revisão é o juiz de cada zona eleitoral.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home