17 janeiro 2008

CASAS DE CULTURA SERÃO REATIVADAS

FJA vai reativar as casas de Cultura

O presidente da Fundação José Augusto, Joaquim Crispiniano Neto, inicia hoje uma maratona em mais de 40 cidades do Rio Grande do Norte para reativar as Casas de Cultura instituídas pelo Governo do Estado nos últimos anos.O trabalho terá início em Assu.
A primeira reunião para tratar do assunto terá início às 19h30 de hoje. A intenção é transformar todas as casas em Pontos de Cultura e para isso é preciso a mobilização de todos os que fazem ou gostam de cultura.Para as reuniões, o presidente Crispiniano Neto está convidando todos os agentes culturais dos municípios que têm Casas de Cultura, seja de movimentos de música, dança, teatro, escritores, entre outros.
O município de Macau também tem Casa de Cultura. O maior problema é estrutural. O teatro da casa caiu. O teto das demais repartições está para desabar. O reboco das paredes foi destruído pelo salitre.
O que seria uma biblioteca está mal conservado. O acervo foi retirado pelos proprietários. Apesar de haver vários contratados pelo Governo do Estado para trabalhar no local, apenas um vigia dá expediente.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home