20 março 2008

ASSEMBLÉIA DISCUTE GERAÇÃO DE EMPREGO

Queda na geração de emprego e escassez de água são temas na plenária

A queda na geração de empregos no Rio Grande do Norte levou o deputado José Dias – PMB a fazer pronunciamento no Grande Expediente da sessão plenária desta quarta-feira – a última dessa curta semana, em função da Semana Santa – criticando a falta de incentivos e os obstáculos para a concretização de grandes investimentos na construção civil.

"Só a construção civil aumentou o número de postos de empregos. No entanto, está se criando uma ideologia de que está havendo invasão de estrangeiros nos empreendimentos previstos para o Rio Grande do Norte. Há uma cruzada contra o processo de desenvolvimento do Estado que cresce a cada dia. São os defensores do atraso", afirmou.

O deputado José Dias disse que em outros países não há essa preocupação com investimentos estrangeiros.

Em seguida, o pronunciamento do parlamentar oposicionista girou para o problema do abastecimento de água em Natal. Ele disse que há uma preocupação muito grande porque a própria Caern, responsável pelo abastecimento reconhece que já teve mais água do que hoje para distribuir com a população. Segundo José Dias, se não houver uma mudança no modo gerencial do serviço público o problema não será resolvido.

Também foi sobre a questão do abastecimento de água em Natal que falou a deputada Micarla de Souza, do PV. Ela falou sobre audiência pública realizada pela manhã na Assembléia Legislativa, dentro da semana comemorativa do Dia Mundial da Água, onde foi discutida a contaminação por nitrato, da água consumida pela população de Natal.

No horário deliberativo foram aprovados por unanimidades os requerimentos dos deputados Robinson Faria – PMN, para a realização de uma sessão solene no dia 15 de abril em homenagem ao Exército e de Márcia Maia – PSB para uma sessão solene no próximo dia 26 em homenagem ao artesão.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home