COLUNA DESTA TERÇA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE
gonzaga@digizap.com.brTRISTE
O ocorrido com a vereadora Odete Lopes, que em pleno Dia Internacional da Mulher foi agredida fisicamente em praça pública quando jantava com a família. O agressor, um funcionário da Petrobras, conhecido por Mimi, chegou de forma covarde e jogou cadeiras sobre a vereadora e o esposo, que não tiveram chances de defesa. Lamentável!
ODETE LOPES
Fez o exame de corpo e delito e registrou queixa na delegacia de polícia da cidade. Agora vai levar o caso à frente e cobrar que a justiça seja feita com a aplicação da Lei Maria da Penha. Não como vingança, mas para que o caso fique de exemplo para as inúmeras mulheres que são agredidas diariamente de forma covarde sem direito à defesa.
O CASO
Repercutiu de forma negativa entre os companheiros de trabalho de 'Mimi' na Petrobras, que já passaram muitos e-mails e mensagem de solidariedade para a vereadora e, também em toda a sociedade macauense, que se independente de opção política partidária ficou solidária a vereadora e aos seus familiares.
A CÂMARA DE VEREADORES
Em Macau precisa mais do que nunca discutir essa questão da violência contra a mulher. A casa hoje tem uma grande representatividade feminina, a mulher detém um terço das cadeiras da casa. Esperamos que o assunto esquente os debates na Câmara está semana.
A CARA-DE-PAU
Do prefeito Flávio Veras, que somente tem juízo quando quer, foi visto em Natal no domingo na Assen, local da convenção estadual do PP ao lado de alguns vereadores. Foi conferir de perto a sintonia do deputado estadual Robinson Faria com o seu principal opositor, Eduardo Lemos. Em tempo: Flávio abandonou o PP, há pouco menos de cinco meses.
PASSOU EM BRANCO
Em Macau as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. Talvez a vice-prefeita e secretária de Assistência Social não tenha encontrado o devido respaldo do prefeito Flávio Veras, para realizar uma mobilização maior, o que muita gente estranhou em ano eleitoral. O único episódio que marcou a data foi o espancamento da vereadora Odete Lopes.
SUCESSO
As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher em Carnaubais. Na praça pública durante toda a programação no sábado, centenas de mulheres estiveram ao lado da primeira-dama, Alzenir de Souza. Uma programação social, além de inúmeros serviços foi oferecida ao público feminino.
EM GUAMARÉ
Quase uma semana de programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na cidade e nos distritos, a satisfação do público feminino era grande com a mobilização da Secretaria de Assistência Social que teve ainda o apoio da Secretaria de Turismo e da coordenação de eventos.
NA CÂMARA DE GUAMARÉ
Uma sessão solene foi realizada na sexta-feira marcando os festejos do Dia Internacional da Mulher no município. Palestras com entregas de certificados, distribuições de botões de rosas e chocolates, além de um coquetel ao final da reunião marcou a data.
1 Comentário:
"Violência gera Violência", já diz um ditado muito certo.Como mero cidadão se fazendo conhecedor do fato ocorrido e com pessoas que não tenho nehuma intimidade, mas cmo cidadão macauense conheço, sinto dizer, que o fato que aconteceu, nada mais é do que consequencia de um ocorrido anteriormente, quando no carnaval presenciei a briga onde as pessoas envolvidas no atual, brigaram desonestamente em turma como o irmão do pivô Mimi.
È lamentável que isso tenha ocorrido de qualquer forma. Mas não podemos esquecer que talvez tenha sido uma reação.Como diz a lei da física, TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO.
Não me colocando, até porque não teria nenhuma importância,d nehum dos lados, mas eu não faria tanto alarde, tanta comoção, nem usaria termos como "espancamento", já que não foi o ocorrido, visto que a Sra. Odete, não era o alvo como correm nas notícias.
Exageros a parte meu recado é:Ô POVO INCONSEQUENTE ESSE DA MINHA TERRA!!!, HÁ , HÁ, HÁ
Postar um comentário
<< Home