06 novembro 2008

ASSEMBLÉIA VAI INTERMEDIAR GREVE

Assembléia cria Comissão para intermediar greve dos servidores da saúde

Os deputados que participaram da sessão ordinária de hoje, da Assembléia Legislativa, decidiram criar uma Comissão para intermediar a greve dos médicos e servidores da saúde, buscando retomar o diálogo com, o Governo do Estado, O primeiro passo da Comissão é um encontro com os secretários da Saúde e do Planejamento e finanças do Estado, visando conhecer as condições financeira diante das reivindicações dos servidores.

Esta decisão foi tomada nesta tarde, após a sessão plenária, quando a Comissão se reuniu, no Gabinete da Presidência, para definir a estratégia de intermediação do movimento paredista do pessoal da saúde. Participaram da reunião e integram a Comissão os deputados Leonardo Nogueira, Antônio Jácome, Larissa Rosado, José Dias, Lavoisier Maia, Fernando Mineiro e Luis Almir.

O deputado Antonio Jácome, PMN, líder do Governo na Assembléia Legislativa, disse que o objetivo da Comissão é retomar o diálogo entre Governo e servidores, vez que, em nenhum momento, ele foi interrompido.
O parlamentar afirmou que os integrantes da Comissão vão buscar intermediar a greve de modo a evitar que a população continue sendo prejudicada.
Antonio Jácome acrescentou que, nesta sexta-feira, a Comissão vai iniciar a intermediação através de um encontro com os secretários de Saúde e de Planejamento e Finanças, uma vez que o impasse persiste nestas duas áreas, pois, trata-se de questão e financeira e estrutural das duas pastas.

O líder do Governo disse que a presença da Assembléia Legislativa nessa intermediação é importante, pois, a Casa sempre esteve atenta aos movimentos sociais e reivindicatórios dos trabalhadores.
E, com isso, “mais uma vez, a Assembléia Legislativa está cumprindo seu papel constitucional”, ressaltou o deputado Antonio Jácome.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home