18 janeiro 2009

INTERESSANTE...

O homem e o burrinho

Era uma vez um casal que tinha um filho de dez anos e um burro. Decidiram viajar, trabalhar e conhecer o mundo. Assim, foram os três com seu burro.
Ao passar por um povoado, Todos comentaram:“Veja que menino mal educado; em cima do burro e os pobres pais, puxando as rédeas.” Então, a mulher disse a seu marido: Vamos permitir que essa gente fale mal do menino.
E o marido resolveu.Tirou o menino e subiu ele no lombo do burro. E no segundo povoado, Todos murmuravam: Então, a mulher disse a seu marido: Vamos permitir que essa gente fale mal do menino.
E o marido resolveu.
Tirou o menino e subiu ele no lombo do burro. E no segundo povoado, Todos murmuravam:“Veja que tipo sem vergonha; Vai bem cômodo em cima do burro enquanto a mulher e o filho vão puxando as rédeas” Então, tomaram a decisão de colocar a mulher no lombo do burro, enquanto pai e filho puxavam as rédeas.
Ao passar pelo terceiro povoado, todos comentavam: “Pobre homem. Depois de trabalhar o dia todo, ainda tem que levar a mulher sobre o burro! E pobre filho que espera dessa mãe!”Entraram então em um acordo e decidiram subir os três no lombo do burro para começar novamente sua peregrinação.
Ao chegarem no povoado seguinte, todos comentavam:“São mesmo umas bestas, será que não vêm que podem quebrar a coluna do pobre animal.!”Por último, decidiram descer os três e caminharem junto ao burro.
Porém ao passarem pelo povoado seguinte, ouviram todos sorridentes dizerem: “Vejam só estes três idiotas: caminham, quando têm um burro que poderia levá-los”
Conclusão ...Sempre vão te criticar , falarão mal de você e será difícil encontrar alguém que concorde com suas atitudes.Então: Viva como gostas! Faça o que te diz o coração! Faça o que sentes! A vida é uma obra de teatro que não permite ensaios.

Por isso: Cante, ria, dance, ame...e viva intensamente cada momento de tua vida, que é muito precioso, viva-o antes que fechem-se as cortinas e a obra termine sem aplausos!!!

1 Comentário:

At 19/1/09 09:56, Anonymous Anônimo said...

extremamente atual essa parábola, Seu Luiz, compartilho também dessa opinião... SANDRO CARVALHO

 

Postar um comentário

<< Home