26 junho 2011

ABC CONTINUA INVICTO NA SEGUNDONA

Fotos: Elpídio Júnio
O ABC não fez uma grande partida, e até chegou a passar um pequeno sufoco no final da partida deste sábado (25) no Frasqueirão, em Natal, mas conseguiu sair de campo com a vitória em casa sobre o Náutico, por 1 a 0. Apesar disso, o time conseguiu perder uma chance incrível de gol já nos descontos.

Com o resultado, além de voltar a vencer após dois empates fora de casa – Vitória e Vila Nova - o alvinegro se mantém como o único invicto da Série B após sete rodadas, além de ter subido uma posição na tabela de classificação. A equipe tem 13 pontos, próxima do G-4 na quinta colocação.

O ABC, como era de se esperar começou fazendo pressão e tirando os espaços do time Timbu Pernambucano, que, surpreendentemente foi o primeiro ameaçar. A cobrança de falta de Eduardo Ramos passou perto do gol de Welliton. Mesmo quando já não exercia tanta pressão sobre o adversário, apesar de ainda dominar a partida, o ABC abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo.

O mesmo Cascata, que sempre levava perigo e punha em polvorosa a defesa do alvirrubro pernambucano já havia criado boa oportunidade antes, e dessa vez, em contra-ataque rápido aproveitando saída de bola errado do Náutico, serviu Elionar Bombinha que cruzou na medida para Leandrão só desviar do goleiro Gledson. 1 a 0 ABC.
O gol do ABC veio coroar a maior organização tática do ABC, que variava jogadas pelos lados do campo e chegava sempre com a inteligência e criatividade do meia Cascata. Depois do gol, sem passar por apertos, o time de Leandro Campos administrou a vantagem pelo levou para o segundo tempo.


Na segunda etapa, com a entrada do de Ricardo Xavier, a equipe do Náutico tomava conta do meio-campo e crescia na partida. Recuperado de lesão, o jogador deu mobilidade ao ataque do time pernambucano, que começou a ameaçar a vitória do ABC. Logo no início do segundo tempo, Kieza e o próprio Ricardo Xavier perderam boas chances de empatar para o Náutico, sendo que o primeiro parou na boa defesa do goleiro Wellington.

Agora melhor no jogo, o Náutico pressionava para arrancar ao menos o empate fora de casa. Acuado, o ABC só tentava ampliar a vantagem nos contragolpes. Num deles, Cascata pediu pênalti, mas o árbitro considerou o lance normal. Para complicar a situação dos anfitriões Elionar recebeu o segundo amarelo aos 32 minutos e foi expulso, deixando o Náutico em vantagem numérica.

Com um a mais, o time pernambucano foi para a pressão. Mas a ofensiva acabou não durando o suficiente para garantir o empate porque Éverton também foi expulso, aos 42 minutos, e deixou os dois times com dez jogadores. Nos acréscimos, o Náutico ainda marcou após cobrança de falta e um desvio de cabeça na área, em gol que foi anulado por impedimento bem marcado pelo assistente.

O ABC ainda teria, com o atacante Malaquias, que entrara no lugar de Leandrão, a oportunidade mais clara de gol de toda a partida. Ele recebeu livre e bastava escorar para o gol, mas se enrolou todo e perdeu. O alvinegro ainda teria mais um lance de gol com o ala Renatinho.

Na próxima rodada, cheia, disputada na terça-feira da semana que vem, o ABC terá um jogo difícil na véspera de completar 96 anos. Vai encarar, fora de casa, na Ilha do Retiro, às 19h30 (de Brasília), o Sport. O Leão está atravessando uma grave crise, pois não vence há quatro rodadas.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home