CONSELHO TUTELAR FAZ PALESTRA
Conselho Tutelar de Macau alerta que vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos vai preso.
O Conselho Tutelar em parceria com o Conselho Municipal Direitos da Criança e do Adolescente estará realizando em Macau no dia 01 de Setembro de 2011 quinta feira uma palestra com o seguinte Tema: álcool e outras drogas, amplo desafio. Local Câmara dos Vereadores as 19h00min Horas, os Conselheiros Tutelares Delson Bento, Jair Gomes, Jailson Teixeira, Kaynara,Irmão Galego e Emanuel Queiros, estaram colando cartazes nos locais que vende bebidas alcoólicas em Macau e em todo município e convidando os comerciantes para participarem da palestra. Com a presença de varias autoridades e o povo em geral da nossa cidade.
E no dia 02 de Setembro, sexta feira o Conselho Tutelar junto com o Conselho de Direito da Criança e do Adolescente que tem como presidente o Pastor Joaquim estará saindo as ruas da nossa cidade apartir das 08:00 horas da manha fazendo desivagem nos veículos para reforçar que vender,fornecer ou entregar bebidas alcoólicas a criança e adolescente é crime, de acordo com artigo 81. II e o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei Federal nº 8.069/1990.
E com o início das festividades da festa do sal, o conselho tutelar de Macau, estará com o Stand funcionando todos os dias da festa do sal realizando brincadeiras com as crianças e adolescentes com distribuição de brinquedos, pipocas refrigerantes e guloseimas e tirando dúvidas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. E no dia 02 de Setembro o Conselho Tutelar também estará saindo às ruas junto com o Conselho de Direito que tem como presidente Pastor Joaquim fazendo desivagem nos carros para reforçar que a venda de bebidas alcoólicas é crime, de acordo com artigo 81. II e o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei Federal nº 8.069/1990
O conselho está realizando visitas aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas e principalmente os estabelecimentos que estão diretamente ligados aos grandes públicos durante toda a festa. O objetivo é tentar conscientizar, para diminuir os casos de adolescentes que adquirem facilmente bebidas.
Os locais onde serão realizadas festas dançantes também receberão a visita dos conselheiros tutelares, onde serão repassados para os proprietários os riscos da venda irresponsável da bebida alcoólica para crianças e adlescentes. Está sendo afixado em locais visíveis cartazes de alerta sobre o comércio de bebidas para menores de idade, está sendo anunciado nas rádios e nos blogs locais informativo sobre o assunto.
Presidente: Emanuel Queiros
De acordo com o presidente do Conselho Tutelar, Emanuel Queiros, outra preocupação é a fiscalização. "O conselho não tem poder para fiscalizar bares nem festas em clubes, tendo em vista que não é atribuição do conselho exercer tal função e sim da policia"
Conselheiro:Jailson Teixeira e o Presidente: Emanuel Queiros, Delson Bento, Francisco Martins, Kaynara, Jair Gomes e Emanuel Queiros
O Conselho Tutelar está fazendo a sua parte e repassando para a comunidade a importância de zelar pelos direitos das Crianças e Adolescentes.
"Não podemos vender e nem fornecer produtos que causem dependências físicas e psíquicas, para Criança ou Adolescentes."
0 Comentário:
Postar um comentário
<< Home