26 agosto 2011

ESSA É A MACAU QUE QUEREMOS???

BLOG CIDADE DO SAL - Por Irineu
Moradores do Conjunto Arnóbio Abreu pedem socorro;
Abandono, lixo, podridão, doenças, ratos e muriçocas...
De um lado lixo...
Do outro lado podridão
A vala acompanhada de todo tipo de material
A fedentina e proliferação de Dengue


Os moradores do Bairro Arnóbio Abreu sofrem com o abandono público, com a vergonha moral e por falta de cidadania. O que vocês irão ver agora é o retrato da falta de ações públicas que nos envergonham.

Hoje estive a convite de alguns moradores no conjunto A Abreu. A situação que presenciei naquele bairro parece outra Macau. Uma Macau esquecida do poder público, uma Macau abandonada, uma Macau verdadeira, escondida dos olhos dos visitantes que logo estarão na festa do sal.

  A moradora Uiara disse que “ O prefeito Fv nas eleições passadas prometeu acabar com este lixão, prometeu asfaltar as ruas e fazer saneamento básico. Mas o que temos aqui é muriçoca, gabirú, podridão e muita droga que rola nesse lixão.”

 O que se ver no lixão é as crianças brincando ao lado sem se preocupar com as possíveis doenças que podem adquiri-las. Crianças que não receberam do poder público municipal uma área de lazer que pudessem retirá-los deste lugar fétido, impróprio para o dia a dia de uma criança.

  Já a moradora Valquíria diz “ estamos abandonados aqui. Não temos ninguém que olhe por agente. Quando chega a eleição acho que somos o bairro mais visitados, agora quando passa a eleição ficamos apenas com o olhar de Jesus cristo.”


Outra denúncia feita pelos moradores além do abandono público é o lixão, que vem se tornando uma área de proliferação da Droga. Já que é visível o grande número de viciados tomando conta daquela área na parte da noite.

 

O lixo, a podridão, a lama, a fedentina, o esgoto, a muriçoca, o rato, são as companhias diárias destes moradores. Ao registrarmos o abandono percebemos que os moradores estão cercados por todos os lados por uma grande quantidade de lixo. Situação que o município tem conhecimento e que nada é feito para amenizar tanto sofrimento. Estes moradores não sabem o que é cidadania, não sabem o que lazer, não sabe o que é uma ação pública, não sabem buscar seus direitos, uma situação de abandono total.

O TRISTE DA HISTÓRIA; é que está acontecendo n’uma cidade que recebe mais de R$ 6 milhões de reais/mês. Esta cidade rica, de alguns muito mais ricos e de um povo TOTALMENTE POBRE, POBRE, POBRE....

A vala das muriçocas, ratos, fedentina e podridão

1 Comentário:

At 27/8/11 08:56, Blogger Marcos Fonseca said...

Caro Luiz,
A sua colaboração é muito importante, mostrando as mazelas que Macau tem, porém neste caso específico,que a questão do lixo acredito que o poder público não tem culpa, seja em Macau ou em outra cidade,a população contribui muito para deparamos com cena como esta.Esse lixo está ali,no esgoto, não foi o carro da prefeitura que jogou lá, foi a população.

 

Postar um comentário

<< Home