16 outubro 2011

DEU NO BLOG MACAU EM DIA

Saúde caótica
Macau é um município rico que arrecada milhões em royalties todo mês, mas a saúde é caótica e o povo é maltratado por falta de assistência adequada. Recentemente, dois absurdos aconteceram, mostrando a fragilidade do sistema de saúde do município. Como a Secretaria de Saúde do município não tem uma incubadora infantil, uma senhora grávida teve que se deslocar até a capital, viajando 200 km, numa situação de risco para a criança e a mãe. Sábado passado, a diretora do Hospital Antonio Ferraz, Luciana Pinto, foi atropelada por uma moto e levada ao próprio hospital para fazer um Raio X, mas a máquina estava quebrada.

MP investigando a Saúde
É preciso provocar o Ministério Público para investigar e explicar para a população o que está acontecendo com o dinheiro que é destinado para a saúde de Macau, através do SUS e outros convênios. O estranho é que os recursos na área de saúde são muitos, porém ninguém sabe onde estão sendo aplicados, simplesmente porque não há prestação de contas.

Hospital climatizado
Mesmo sem a infra-estrutura adequada na saúde municipal com ambulâncias quebradas, máquina de Raio X sem funcionar e sem uma incubadora infantil,  o prefeito Flavio Veras quer “climatizar” o Hospital Antonio Ferras com um ar-condicionado central. E ainda colocar TV de plasma com programação via Sky em todos os apartamentos.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home