04 novembro 2011

ISSO É UMA VERGONHA !!! A CÂMARA DE MACAU ESTÁ DE CÓCORAS, QUEM MUITO SE BAIXA O R... APARECE!!!

DEU NO BLOG DE FRANCISCO GOMES

Macau: Quando os fins justificam os meios
Secretário de Saúde de Macau Francisco de Assis da Silva, ou simplesmente Diá como é conhecido na cidade, compareceu na Câmara Municipal, atendendo uma convocação para prestar esclarecimentos sobre a contratação de profissionais de saúde para trabalhar no PSF “fantasma”. Na tribuna da câmara Diá disse que o Ministério da Saúde teria proposto a ele a criação de mais 03 equipes [PSF], por circunstância do aumento populacional no município. Para isso foi criado um novo cadastro com profissionais sem ganhar nada.

Com isso, ainda segundo o secretário ele criou uma “Equipe Fantasma” para a Ilha de Santana, para não perder os recursos do Ministério da Saúde.

Pelo que entendi, Diá estava fazendo tudo com o consentimento do prefeito Flávio Veras que sabia do que acontecia na secretaria de saúde do município. Na verdade o que houve em Macau, foi o uso de meios ilícitos para conseguir recursos e que essa prática fosse justificada com pelos fins.


Segundo narrativa de um presente na sessão da câmara, a galeria estava tomada por uma maioria de  funcionários da secretaria que aplaudia o secretário enquanto se explicava. Diá também recebeu dos vereadores governistas a solidariedade e apoio.

Os edis viram como correta a atitude do secretário. Isso é no mínimo um absurdo. Não podemos aceitar nosso dia a dia convivendo com essa realidade, onde os fins venham a justificar os meios.

Profissionais da saúde trabalham no município são contratados para trabalhar mais de 40horas semanais, como acontece com um  farmacêutico que trabalha 80horas semanais e um dentista que é contratado 40horas para trabalhar no “céu” e mais 20horas em outro setor.

O secretário de saúde ainda voltará a câmara, onde explicará porque ele como secretário da saúde e também presidente do Conselho de Saúde

1 Comentário:

At 4/11/11 15:36, Anonymous Anônimo said...

Sr Luiz comentamos do BAR DA DJANE, como nós vimos não é só o "FEIO" tesoureiro da Prefeitura que deixou o tal cheque para ser dividido, o Sr Diá, por sinal evangélico, e faz falcatruas? O que dizem os que lhe seguem? Ora um quase Pastor ou mesmo Pastor, MENTINDO, burlando documentos importantes, e a nossa Camâra Largatixa? Alguns são palhaços mesmos, retirando a o~posição e mais uns dois da situação, o resto é uma lástima, o que nos resta? Somente retirar esse bandoleiros da Prefeitura, votei nele, porém mais nunca isso acontecerá. Um Abraço forte.

 

Postar um comentário

<< Home