30 setembro 2013

QUE BELO EXEMPLO - POR REGINA BARROS

MOVIMENTAÇÃO BEM ORGANIZADA, PACÍFICA E QUE COLHEU BONS RESULTADOS    
Jalmir
Foram quase 8h de manifestação nesta segunda-feira, 30, da população angicana, ao lado do prefeito Júnior Batista [DEM], e dos vereadores do município, que ganhou o reforço dos prefeitos Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), Daniel Pereira (Fernando Pedroza) e Benes Leocádio (de Lajes), onde interditaram a BR-304 para dizer não ao fechamento do Hospital Regional de Angicos.
Embora muitos comentem e até espalhem que a movimentação, que foi pacífica e bem organizada, tenha sido para manter o médico Ronaldo Teixeira no HRA, tendo em vista a sua transferência para hospital na cidade de Parnamirim, não se deve levar em consideração como o assunto principal, pois, estava em jogo o fechamento do hospital também, e era a defesa principal e maior.
Tanto é, que alguns prefeitos da Região Central vieram engrossar a movimentação por entender da importância do funcionamento do HRA não apenas para Angicos mas para toda a Região Central.
Evidentemente, que todos, assim como a população que entende o trabalho do médico Ronaldo Teixeira, é desejosa que ele permaneça no HRA. Embora, ressalte-se, muitos, aqueles que são defensores de cor partidária e adversários do médico, não querem ou queriam que o médico Ronaldo permaneça atendendo na cidade.
Porém, a realidade é que a manifestação realizada hoje, rendeu bons frutos, tendo em vista que a governadora Rosalba Ciarlini [DEM], atendeu aos prefeitos, vereadores e o pároco da cidade de Angicos, e garantiu que o Estado vai continuar mantendo o hospital, que vai revogar o ato que transferiu o médico Ronaldo e que vai encaminhar para o município uma nova ambulância.
A classe política demonstrou que unida ela consegue se movimentar bem melhor em defesa dos municípios.
Um exemplo disso, é que enquanto uma comissão foi para Mossoró para conversar com a governadora Rosalba Ciarlini, os vereadores Jalmir Dantas e Júnior de Chicola, o pastor João Maria, se mantiveram no local ao lado do povo que saiu cedo de casa para lutar por seus direitos.
Junior

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home