MAIS INVESTIMENTOS PARA OS AEROPORTOS DO NORDESTE
Investimentos no transporte do Nordeste
A proximidade do Nordeste com a Europa e América do Norte favorece o comércio e o turismo com os países desses continentes e demanda uma infra-estrutura portuária e aeroportuária eficientes. Por isso, metade dos projetos de transportes incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a região está direta ou indiretamente ligada a portos.
São dragagens, recuperação e ampliação, além de duplicação e construção de acessos rodoviários e ferroviários aos portos nordestinos. Um deles é a dragagem dos berços 100 ao 103 do porto de Itaqui, no Maranhão. A obra vai aumentar a profundidade dos berços permitindo que navios de maior porte possam atracar no porto.
No caso dos aeroportos serão investidos R$ 151 milhões em Natal (RN), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Recife (PE), Parnaíba (PI) e Salvador (BA). Em João Pessoa as obras orçadas em R$ 47,7 milhões vão permitir que a capacidade do aeroporto atinja mais de 800 mil passageiros por ano. Em 2006, a movimentação fechou em 413 mil embarques e desembarques. Para permitir que o aeroporto esteja apto a receber esse aumento de viajantes estão sendo feitas a ampliação das salas de embarque e desembarque, praça de alimentação além das pistas de pouso e decolagem.
0 Comentário:
Postar um comentário
<< Home