27 julho 2007

ALTO DO RODRIGUES REALIZA CONFERÊNCIA

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

“Compromissos e responsabilidades para assegurar Proteção Social pelo Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, foi realizada a VI Conferência Municipal de Assistência Social, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, na sexta-feira, dia 20, onde foi abordada toda a problemática das ações sociais do município.

A mesa principal para abertura da conferência foi composta pelo prefeito Abelardo Rodrigues, Secretária Municipal de Assistência Social e Presidenta de Honra desta Conferência Rita Martins da Silva Rodrigues, Presidenta Interina do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretária Adjunta da SMAS, Maria Leonor Dantas Rosa, e o o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. Francisco de Assis Vieira, Conferencista e Assistente Social – Irenice de Fátima da Silva, e o Representante dos Usuários da Assistência Social, Francisco Seixas Sobrinho.


Durante a conferência foi criado quatro grupos de trabalhos que discutiu os principais temas de relevância das problemáticas da Assistência Social em Alto do Rodrigues, Grupo 01: "A Gestão do SUAS", Grupo 02: "Financiamentos", Grupo 03: “Recursos Humanos", Grupo 04: “Controle Social”.


No final foram escolhidos dois delegados: Francisco Seixas Sobrinho e Francisco de Assis de Souza Junior, o primeiro representando a sociedade civil e o segundo a governamental, os mesmos irão representar o município de Alto do Rodrigues na VI Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada de 29 a 31 de outubro em Natal.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home