31 julho 2007

COLUNA RADAR DO VALE NA GAZETA DO OESTE DESTA TERÇA-FEIRA

gonzaga@digizap.com.br
ONTEM FOI O DIA DELE
O amigo e talentoso prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, fez aniversário na segunda-feira, dia 30. A cidade inteira prestou homenagens durante todo o dia ao amigo e prefeito. Foram muitas as manifestações de carinho a Abelardo. Também, um prefeito que cuida bem da sua cidade e do seu povo, não poderia ser diferente. A coluna também se solidariza com o povo de Alto do Rodrigues e presta suas homenagens a essa figura humana que todos adoram. Amanhã é o dia da jovem primeira-dama Rita Rodrigues, que tem ao lado de seu marido Abelardo o melhor e maior trabalho social da região. Parabéns!!! E muitas felicidades aos dois amigos.

O EX-PREFEITO JOSÉ ANTÔNIO MENEZES
Da cidade de Macau, confirmou em entrevista a um jornal de Mossoró que será mesmo candidato em 2008. Hoje atuando profissionalmente na esfera da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Assu, José Antônio diz que pode garantir que concorrerá ao pleito, não sabendo ainda por qual partido enfrentará a disputa eleitoral.EMBORA SE RESERVANDOA não entrar em detalhes sobre o projeto, o ex-prefeito macauense confirma que há alguns obstáculos para que possa permanecer no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), pelo qual exerceu seus dois mandatos à frente da chefia do Executivo.

O CONFLITO ENVOLVERIA
O grupo liderado por José Antônio e membros da executiva da sigla na cidade. O imbróglio ainda não teve definição e só deverá chegar a um desfecho com a interferência da executiva estadual, vez que o caso já é de ciência do presidente da agremiação, deputado federal Henrique Eduardo Alves. Diante do impasse mantido desde as eleições complementares da cidade salineira, o médico José Antônio deixa claro que sem o controle do partido não permanecerá no PMDB.

'CUSCUZ SECO COM CHÁ DE CAPIM SANTO'
Este é cardápio do Clube dos Idosos de Macau, mantido pela Prefeitura. A princípio, eu também não acreditei na informação, quando li no blog do Maxwel Almeida. Achei absurda, criminosa a coisa praticada por quem deveria cuidar bem dos nossos velhinhos. Disse o jornalista César Alves que acreditava que a informação não iria se confirmar. "Quebrei a cara ao entrevistar dois idosos de Macau. Os dois afirmaram que o alimento dos velhinhos é realmente cuscuz seco com chá de capim santo", concluiu o jornalista.

OAB APÓIA PROJETO QUE PREVÊ FERIADO FORENSE
Apenas de 20 de dezembro a 6 de janeiro é o que prevê projeto de lei do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS). A iniciativa, que abriu polêmica nos tribunais porque os juízes desfrutam de dois meses de férias por ano, conta com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo a assessoria de Ribeiro Filho, o projeto atende ao anseio da classe dos advogados, que "exercem seu trabalho, ininterruptamente" e não podem descansar no período de festas de fim de ano para dar conta das ações judiciais. A proposta inclui suspensão dos prazos processuais.

O PROJETO DE LEITURA 'GOSTO DE LER'
É uma iniciativa da Secretaria de Educação de Carnaubais, através do Programa de Educação de Jovens e Adultos, sob a coordenação da professora Francinayre Moura Almeida e a supervisão da professora Ana Karina da Cunha. Segundo Ana Karina, o projeto começou desde o início do ano letivo e envolveu mais de 250 jovens e adultos em todas as escolas do município. O projeto tem todo apoio do prefeito Zenildo batista de Souza, que investe para valer na educação do município.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home