30 julho 2007

SAÚDE PARA TODOS EM CARNAUBAIS

Acampamento dos Sem-Terras recebe atendimento de saúde.

Dentro da meta de atender bem a toda população Carnaubaense com saúde para todos, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe do PSF-I, que é composta pelos seguintes profissionais: Dra. Marelene Pires Meira Gregório, Enfermeira Iara Soares, Agentes de Saúde Francisca Rosilene, Elizabeth, Antonio Marcos e Ivania Souza.

A equipe realizou dia 25 deste mês no Acampamento Sem-Terra, localizada na localidade rural de Água Branca, uma mobilização voltada para as seguintes atividades: palestras sobre higiene ambiental com o objetivo de orientar os participantes sobre a prevenção de diversas doenças através dos cuidados básicos com a higiene pessoal e coletiva.

Realizou ainda aplicação de vacinas em crianças, aplicação de vitamina A, avaliação do peso em crianças de 0 a 5 anos, verificação de pressão arterial, atendimento médico às crianças e distribuição de medicação aos hipertensos e tratamento das verminoses a crianças. Segundo a Enfermeira Iara Soares, mais de 50 (cinqüenta) pessoas foram atendidas com a ação.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home