NOSSA CIDADE MELHOR 5 ! ! !
Máquinas que destruiram as Barracas e pertences das Marisqueiras
Caminhões e seguanças da destruiam tudo que encontravam pela frenteA policia foi chamada, mas nada pode fazer
Barracos improvisados em tendas da Prefeitura
Barracas da Prefeitura, imporvisadas até hojeHá mais de um ano aconteceu essa sandisse
Hoje vamos abordar a maior e pior dessastre da administração do Prefeito Flávio Veras em Macau. Há pouco mais de um ano, foi feita a maior mobilização de pessoas e máquinas da Prefeitura para uma ação insana, covarde e traiçoeira.
Quem não se lembra da devastação que foi feita na rua Pedro Lopes de Araújo (rua da Linha), os trilhos e os dormentes da estrada de ferro foram arrancados, os barracos e todos os pertences das Marisqueiras foram destruidos, e toda a produção de casca de búzios foi soterrada pela ação das máquinas da Prefeitura.
Foi choro e ranger de dentes e o Prefeito rodeado de seguranças e até da polícia, assistia a tudo, lembrando Nero, quanto tocou fogo em Roma e ficou contemplando a cidade ardendo em chamas.
Dias depois a Câmara de Vereadores aprovou uma Lei, que dava direito ao município pagar a todas as Marisqueiras o valor mensal de Hum salário mínimo, e que segundo uma Marisqueira que não quiz se identificar, elas só receberam alguns poucos meses e não receberam mais nada.
E agora mais de um ano depois tudo continua na mesma, nada foi feito na área dos mariscos, e as famílias foram quem perderam tudo e agora até mesmo as barracas que a prefeitura botou lá, já estão se rascando e elas tendem a ficar ao relento e abandonadas como sempre estiveram.
Isso é uma insanidade, é uma falta de humanidade, é gostar de ver as pessoas sofrendo, é uma atitude Sadomasoquista de uma pessoa que quer aparecer as custas do sofrimento de um povo humilde, mas que trabalha honestamente, para sobreviver com suas famílias.


1 Comentário:
Esse Prefeito é um incapaz e um irresponsável. Será que existe justiça em toda parte menos em Macau. Essa descarado já era para tá preso.
Postar um comentário
<< Home