02 abril 2008

OCUPAÇÃO E RENDA PARA AGRICULTORES FAMILIAR

Seminário discute inclusão social para agricultores familiares

Uma nova política para o homem do campo, utilizando tecnologias de ponta capaz de promover ocupação e renda e uma vida com qualidade para os agricultores familiares. Esta é uma das propostas do I Seminário Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte, aberto hoje em Natal. O evento que acontece no Hotel Monza é patrocinado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O evento termina sexta-feira (4) com a elaboração de um documento base que servirá como proposta para o encontro nacional, previsto para o mês de junho, em Brasília, que vai definir as políticas públicas de ação para a agricultura familiar em todo o país. Também são parceiros a Federação dos Agricultores do Rio Grande do Norte (Fetarn), sindicatos, associações e lideranças comunitárias rurais.

O articulador institucional do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do MDA, Hur Bem Correa da Silva, é um dos palestrantes do seminário com o tema” Contextualização da política nacional de ater”. Hur Bem destacou a necessidade de implementação da agricultura familiar brasileira, apesar de todo o investimento do setor públicos nos níveis federal e estadual. Nesse contexto, ele ressalta a importância das Emateres e instituições afins responsáveis pela assistência técnica.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home