14 maio 2008

DEU NO BLOG DE THAISA GALVÃO

População de Macau não acredita em empate entre José Antônio e Flávio Veras

Em Macau, ninguém fala em outra coisa...

Que a pesquisa que aponta um empate entre o ex-prefeito José Antônio e o atual prefeito Flávio Veras, há muito que caducou.

As entrevistas foram feitas há um mês...

Nos meios políticos e nas rodas de conversas, não há quem acredite que o prefeito Flávio Veras esteja bem na foto, quando os eleitores que disseram votar nele foram os mesmos que disseram que em Macau falta saúde, emprego, saneamento, limpeza pública, médico, segurança, água tratada, casas populares, calçamento, postos de saúde, remédios...

E sobram enchentes, alagamentos...

1 Comentário:

At 15/5/08 15:19, Anonymous Anônimo said...

Fazendo uma pequena análise da pesquisa que o prefeito teve “maioria” que na verdade a maioria foi dos indecisos.
Flávio teve 23,50% dos votos, ou seja, 94 votos - José Antonio 16,25% dos votos, ou seja 65 votos. - Eduardo 9,75% dos votos, ou seja 39 votos. - Indecisos 45,50% dos votos, ou seja 182 votos.- Brancos e Nulos 3,75% dos votos, ou seja 15 votos. - Outros 1,25% dos votos, ou seja 5 votos. Sendo assim, 202 votos ainda não tem candidato, ou seja mais da metade.
A rejeição foi de: Flávio teve 29% dos votos, ou seja, 116 votos.- José Antonio 6% dos votos, ou seja 24 votos.- Eduardo 40,75% dos votos, ou seja 163 votos. - Restante 24,25% dos votos, ou seja 97 votos.
Conclusão: Ora, se moro em uma cidade e tenho dúvida em quem votar, obviamente que não será no atual prefeito, porque se eu tivesse satisfeito com o atual prefeito eu não teria nenhuma dúvida em quem votar certo? Sendo assim o prefeito teve 94 votos a favor e 202 contra, seria muita pretensão do atual prefeito achar que os duvidosos são dele, esses votos vão se manter neutros ou para outros candidatos. O problema é que quase ninguém analisa a rejeição e os duvidosos e não lembra quem está no governo atual.

 

Postar um comentário

<< Home