12 junho 2008

COLUNA DA TERÇA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

A GOVERNADORA WILMA DE FARIA
Recebeu no fim da tarde de segunda-feira, na sede da Governadoria, o médico e pré-candidato a prefeito de Macau José Antônio Menezes (PSDB). Participaram da audiência a governadora Wilma de Faria, vice-governador Iberê Ferreira de Souza e o deputado estadual Gustavo Carvalho.

NA OCASIÃO
O ex-prefeito estava acompanhado dos vereadores Odete Lopes (PPS) e Haroldo Martins (PV), do presidente municipal do PR Mário Sérgio Lopes e da presidente do PSDB no município salineiro Terezinha Menezes. José Antônio colocou seu apoio político aos projetos da governadora e seu nome à disposição para uma avaliação no sentido de tê-la ao seu lado numa possível aliança com o PSB nas próximas eleições e ainda levou o apoio do seu grupo ao projeto administrativo do Governo do Estado. No encontro também estavam presentes assessores políticos da governadora.
A GOVERNADORA WILMA DE FARIA
Deverá ser a grande eleitora deste pleito em Macau, caso consiga unir os médicos Eduardo Lemos e José Antônio Menezes para o embate com Flávio Veras, que se a justiça eleitoral permitir, o que não duvido, será o candidato dos bacurais, Garibaldi Filho e Henrique Alves. A oposição junta, hoje, leva grande vantagem ainda com chances de crescimento. Na sexta-feira, 13, terá nova rodada de conversa, desta vez acredito com a presença dos dois pré-candidatos.
A OPOSIÇÃO EM MACAU
Começa assistir o festival do "topa tudo por dinheiro" patrocinado pelo prefeito Flávio Veras, que se esconde atrás de programas sociais da Prefeitura, que há muitos anos não funcionavam, a não ser em épocas eleitoreiras para o toma lá da cá, que já volta a acontecer, desta vez muito cedo e com tempo de ser contido pelas autoridades. O ensaio geral já aconteceu no Bairro dos Navegantes. (Maruim).

COMEÇOU ONTEM
O prazo para os partidos realizarem as Convenções Municipais, para escolha dos candidatos à prefeito e vereador nos municípios de todo o país.
MUITAS INDEFINIÇÕES
No cenário político macauense. Na ala do prefeito Flávio Veras, ninguém arrisca palpite sobre o nome que irá compor a chapa com o prefeito candidato à reeleição. Na oposição, muitas conversas entre os aliados do ex-prefeito tucano José Antônio Menezes e as araras comandadas pelo médico Eduardo Lemos, do PSB. Espera-se uma semana de conversas conclusivas.
ENQUANTO ISSO...
O fim de semana foi de muito diálogo para o médico Eduardo Lemos e o ex-prefeito José Antônio Menezes. Caminhando em calçadas opostas os dois aproveitaram o tempo em visitas e muitas conversas ao pé do ouvido em bairros e comunidades.
JÁ O PREFEITO
Flávio Veras recebeu a caravana do PMDB em mais uma "reunião" regional que serviu mais como palanque para os candidatos do que uma reunião de orientação política. Mas o pior é que tudo aconteceu nos salões do Clube do Lions Clube de Macau, que pela primeira vez cedeu seus salões para uma reunião político-partidária. Mesmo com a advertência de alguns sócios e até ex-presidentes que se insurgiram contra a decisão infeliz.
EM ALTO DO RODRIGUES
O PSB do médico Assis Vieira, pré-candidato a prefeito, decidiu pelo próximo dia 22 para fazer a sua convenção e homologar a chapa que terá o apoio do prefeito Abelardo Filho, do DEM. O vereador Francisco Paiva (Bão), do PP, será o vice na chapa de Dr. Assis.
O PPS DE MACAU
Realizará na próxima sexta-feira, dia 13, um curso para pré-candidatos a prefeito e vereador da região com direito à participação de lideranças do cenário nacional. O encontro acontece no Porto de Ama, com a recepção e coordenação da vereadora Odete Lopes, presidente do diretório do partido no município. Muitas presenças importantes do cenário político do Estado já confirmaram presença.

DE PENDÊNCIAS
O pré-candidato a prefeito Gustavo Queiroz chega com força total ao encontro do PPS, na sexta-feira, dia 13, em Macau. Gustavo é um nome novo que desponta na região do Vale do Açu como uma grande liderança, com pique para desenvolver um excelente trabalho na sua cidade.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home