15 junho 2008

COLUNA DE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

DEPOIS DO EPISÓDIO DO SPRAY DE PIMENTA
Outro fato deixa a classe política potiguar um tanto mais na lama, o que lamentamos. A Polícia Federal deflagrou ontem cedo a Operação Hígia, contra suspeitos de fraude em licitações no governo do Estado e cumpre mandados de prisão envolvendo trezes pessoas investigadas. Entre os presos estão o filho da governadora Wilma de Faria, Lauro Maia.

190 POLICIAIS FEDERAIS
Participam da operação e segundo a PF, o grupo no RN, desviava verbas por meio de contratos mantidos pelas empresas investigadas com o poder público. Pagamento de propina a servidores públicos foi uma das irregularidades que a investigação apontou.

O CONCURSO DA PREFEITURA
De Alto do Rodrigues que tem suas provas neste domingo, registrou 2.296 candidatos inscritos para concorrerem a 272 vagas, distribuída em 45 cargos. A maior concorrência será para os candidatos aos cargos de ASG com média de 15,3 por candidato, foram 1.007 inscritos para 70 vagas e a menor concorrência para os inscritos para professor de ciência, média 0, 75, foram inscrito 3 para 4 vagas. As provas serão realizadas nas escolas municipais: Monsenhor Walfredo Gurgel, Francisco de Oliveira e Luiz Moreira.

O MINISTÉRIO PÚBLICO
Da Comarca de Pendências realizou no último dia 12 uma audiência pública no auditório do Fórum que tratou das condições de segurança nos dois municípios que compreende a comarca: Pendências e Alto do Rodrigues.

A AUDIÊNCIA TEVE AS PRESENÇAS
Da Dra. Marta Suzi Peixoto Paiva Linard, Juíza de Direito da Comarca de Pendências e Alto do Rodrigues e da Dra. Polireda Madaly Bezerra, Promotora de Justiça, do Coronel Freitas, comandante geral da Polícia Militar no Estado, de representantes da corregedoria da polícia, e comandantes dos batalhões da Companhia de Açu e Macau, dos delegados das duas cidades e do Prefeito Abelardo Rodrigues Filho, da cidade de Alto do Rodrigues.

A PREFEITA DE PENDÊNCIAS
Alvanilda Bezerra (Dida) parece que não anda tão preocupada assim com a segurança de sua cidade, já que não participou da audiência pública agendada pelas autoridades, mandou o vereador Januncio Freitas representa-la.

AS SOLUÇÕES PROPOSTAS NA AUDIÊNCIA
De imediato foram para que as companhias de Macau e Açu promovam rondas e blitz na região que compreende as duas cidades no combate e na prevenção aos crimes. O Coronel Freitas expôs um projeto de reformulação da estrutura da polícia militar no interior pelo governo do Estado, com construção de um presídio em Macau e a contratação de mais policias para o aumento do efetivo policial na corporação, além de alguns projetos sociais educativos, realizado pela polícia militar do Estado, nos municípios.

FICOU DEFINIDO
Na audiência pública que a Promotora de Justiça, Polireda Madaly fará vários encaminhamentos pedindo providências aos órgãos competentes das questões pertinentes e debatidas durante o encontro.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home