15 junho 2008

NOTA DO PRESIDENTE NACIONAL DO PSB

O Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro, em face dos últimos acontecimentos vinculados à eleição municipal de Natal, dirige-se à população do Rio Grande do Norte, especialmente aos militantes do PSB na capital do Estado, para fazer os seguintes esclarecimentos:

1 – O Presidente Nacional reconhece a autoridade e a autonomia do Diretório Municipal do PSB para analisar a matéria, dentro dos limites previstos no Estatuto e no Regimento Partidário.

2 – Possível questionamento à posição do Diretório Municipal deve ser analisado pelo Diretório Estadual.

3 – Somente em último caso a Direção Nacional do Partido poderia se posicionar nesse contexto e, caso fosse provocada, antecipa-se, manifestar-se-ia de acordo exclusivamente com o regimento do partido.

4 – O Diretório Nacional em nenhum momento estimulou disputas internas no PSB de Natal, nem muito menos tomou qualquer tipo de posição sem ser provocado.

5 – Qualquer declaração dada por membros da Executiva Nacional deve ser atribuída ao declarante que falou por si e não pela Executiva ou pelo Diretório Nacional.

6 – Preocupados com a possível repetição dos tumultos que ocorreram recentemente no Diretório Municipal de Natal, enviaremos uma comissão formada por três membros do nosso partido para acompanhar o processo.

7 – Comunicamos que todo aquele que estimular tumultos ou atos de violência ou vandalismo no Congresso do Partido haverá de ser processado pelo Conselho de Ética do PSB.

8 – Solidarizamo-nos com as lideranças maiores do nosso partido em nome da Governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, que sempre soube se comportar com honradez na sua vida pública e com grandeza democrática dentro do nosso partido, mesmo nos momentos mais difíceis.

9 – Clamamos pela unidade e pela harmonia do partido nessa hora.

Eduardo Campos
Presidente Nacional do PSB


0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home