16 agosto 2008

TERMINA HOJE O PRAZO PARA JUIZES JULGAR AS IMPUGNAÇÕES ELEITORAIS

Hoje é o último dia para que os juiz titulares das 69 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte emitam parecer quanto aos pedidos de registro de candidatura e, por ventura, de impugnação que estejam pendentes.

A partir de agora, começa a contar o prazo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) terá para apreciar os possíveis recursos, que se encerra no dia 6 de setembro.

Dos 167 municípios, 21 ainda não possuem dados relativos às candidaturas e nem aos seus referidos status (cadastrada, apta ou inapta).

Dentre estes, em Parnamirim, por exemplo, segundo informações do cartório eleitoral local, as candidaturas de Gilson Moura (PV), Tita Holanda (PSol) e Francisco Pontes (PCB) foram deferidas. A de Maurício Marques (PDT) está subjúdice, aguardando posição da juíza.

Os municípios que ainda constam com apenas uma candidatura de prefeito apta a participar das eleições são 10: Antônio Martins, Galinhos, José da Penha, Luis Gomes, Major Sales, Pedra Grande, Portalegre, Taboleiro Grande, Umarizal e Viçosa. Dois municípios possuem candidaturas inaptas, Ielmo Marinho e Patu.

No primeiro, Hostílio Medina (PMN) teve a candidatura impugnada e Germano Patriota (PMDB) foi considerado apto. Já no segundo, Edinardo Moura (PSB) teve a candidatura impugnada e João Godeiro (PCdoB) foi considerado apto.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home